Tese de mestrado, Estudos de Teatro, Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras, 2013 ; Este trabalho analisa o teatro em que um só actor desempenha o papel de uma única personagem, tendo em conta os aspectos inerentes a este tipo de drama, tal como a especificidade da criação da carga emocional, psicológica e filosófica do mundo dramático unicamente através do discurso. O estudo incide essencialmente no leit...
Este estudo analisa a relação existente entre resultados de provas cognitivas e rendimento académico. A avaliação cognitiva considerou os resultados obtidos na Prova de Desempenho da Flexibilidade Cognitiva, que mede: (i) a capacidade do sujeito para estar atento aos diversos estímulos presentes nos contextos de vida dos sujeitos; (ii) capacidade de representar mentalmente de várias formas o mesmo estímulo e (i...
"O estudo que aqui se apresenta considera que o aluno no Ensino Superior interage com um amplo conjunto de variáveis que, inevitavelmente, irão influenciar o seu rendimento académico. (...) O (in)sucesso escolar na sua relação cim os contextos e as vivências sociais e culturais é, hoje, tema da maior relevância para a compreensão e intervenção no sistema de ensino, exigindo a confrontação de abordagens multidis...
Este trabalho procura contribuir para a compreensão da relação entre os constructos de flexibilidade cognitiva e inteligência emocional. Neste âmbito procura-se avaliar a relação entre as dimensões da inteligência emocional e da flexibilidade cognitiva. Recorreu-se a uma amostra de profissionais na área da saúde. A inteligência emocional foi avaliada através do EIV360º – Emotional Intelligence View 360 de Nowac...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |