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Multilevel research in the field of organizational behavior: an empirical look ...

Costa, P. l.; Graça, A. M.; Marques-Quinteiro, P.; Santos, C. M.; Caetano, A.; Passos, A. M.

During the last 30 years, significant debate has taken place regarding multilevel research. However, the extent to which multilevel research is overtly practiced remains to be examined. This article analyzes 10 years of organizational research within a multilevel framework (from 2001 to 2011). The goals of this article are (a) to understand what has been done, during this decade, in the field of organizational ...

Data: 2013   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Hipotermia induzida na encefalopatia hipóxico-isquémica

Graça, A.; Sampaio, I.; Moniz, C.

A hipotermia induzida (HI) é considerada actualmente a terapêutica neuroprotectora de eleição para a encefalopatia hipoxico-isquémica (EHI) moderada a grave no recém-nascido (RN) de termo, já existindo experiência considerável na sua utilização em contexto clínico. Consiste na redução da temperatura corporal para valores entre 33 e 34ºC durante 72 horas, seguida de um reaquecimento progressivo. No momento actua...


Condições de Assistência ao Recém-Nascido na Sala de Partos. Inquérito Nacional...

Rocha, G; Saldanha, J; Macedo, I; Areias, A; Graça, A; Tomé, T

Introdução: Desde 1989 que em Portugal as taxas de mortalidade materna, perinatal e neonatal apresentam uma diminuição significativa, em parte devido à rede perinatal implementada. Auditorias às condições existentes nos diferentes níveis de cuidados constituem um instrumento fundamental para identificar desvios da normalidade definida e podem ser um contributo para a melhoria de cuidados. Objectivos: Conhecer a...


O ensino do jogo de futebol: um modelo híbrido de desenvolvimento da competênci...

Quina, João do Nascimento; Graça, A.

A incongruência entre as caraterísticas dos modelos de ensino tradicionais e as teorias mais recentes do ensino e da aprendizagem tem impulsionado investigadores e treinadores desportivos a desenvolver novos modelos de ensino, dos quais se destacam: Sport Education, Teaching Games for Understanding, Modelo de Competência nos Jogos de Invasão, Escola da Bola e Play Practice. A disseminação extensiva destes model...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Desenvolvimento e validação de um instrumento de avaliação da competência tátic...

Quina, João do Nascimento; Camões, Miguel; Graça, A.

A avaliação da competência tática é um tema importante para treinadores e investigadores. As suas finalidades têm mais probabilidades de ser alcançadas se os seus processos estiverem conectados aos objetivos/conteúdos de ensino/treino e aos comportamentos dos jogadores no jogo. Com estas preocupações foram desenvolvidos e validados alguns instrumentos de avaliação de entre os quais se destacam o Team Sports Per...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Desenvolvimento e validação de um instrumento de avaliação do conhecimento táct...

Quina, João do Nascimento; Camões, Miguel; Graça, A.

Introdução: Jogadores tacticamente competentes possuem conhecimentos para tomar decisões adequadas no tempo e local certos e são capazes de transformar as decisões tomadas em acções eficazes. Segundo esta perspectiva, a organização eficaz do processo de ensino/treino requer o conhecimento tão preciso quanto possível, não apenas da performance motora dos praticantes, mas também do conhecimento que possuem acerca...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

O ensino do jogo de futebol: um modelo híbrido de desenvolvimento da competênci...

Quina, João do Nascimento; Graça, A.

A incongruência entre as características dos modelos de ensino tradicionais e as teorias mais recentes do ensino e da aprendizagem tem impulsionado investigadores e treinadores desportivos a desenvolver novos modelos de ensino, dos quais se destacam: Sport Education, Teaching Games for Understanding, Modelo de Competência nos Jogos de Invasão, Escola da Bola e Play Practice. A disseminação extensiva destes mode...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Desenvolvimento e validação de um instrumento de avaliação da competência tácti...

Quina, João do Nascimento; Camões, Miguel; Graça, A.

A avaliação da competência táctica é um tema importante para treinadores e investigadores. As suas finalidades têm mais probabilidades de ser alcançadas se os seus processos estiverem conectados aos objectivos/conteúdos de ensino/treino e aos comportamentos dos jogadores no jogo. Com estas preocupações foram desenvolvidos e validados alguns instrumentos de avaliação de entre os quais se destacam o Team Sports P...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Desenvolvimento e validação de um instrumento de avaliação do conhecimento táct...

Quina, João do Nascimento; Camões, Miguel; Graça, A.

Introdução: Jogadores tacticamente competentes possuem conhecimentos para tomar decisões adequadas no tempo e local certos e são capazes de transformar as decisões tomadas em acções eficazes. Segundo esta perspectiva, a organização eficaz do processo de ensino/treino requer o conhecimento tão preciso quanto possível, não apenas da performance motora dos praticantes, mas também do conhecimento que possuem acerca...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Desenvolvimento e validação de um instrumento de avaliação do conhecimento táti...

Quina, João do Nascimento; Camões, Miguel; Graça, A.

1. Jogadores taticamente competentes possuem conhecimentos para tomar decisões adequadas no tempo e no local certos, sendo, também, capazes de transformar as decisões tomadas em ações eficazes. De acordo com esta perspetiva, a otimização do processo de ensino/treino requer o conhecimento, tão preciso quanto possível, não apenas da competência de jogo dos praticantes, mas também do que sabem acerca do “que fazer...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

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