Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Ensinar e Aprender LGP: Reflexões em Torno de uma Experiência de Ensino-Aprendi...

Gouveia, Márcia; Costa, Rosalina; Gomes, Sandra

Os cursos de Língua Gestual Portuguesa (LGP) destinam-se não apenas a surdos, mas também a ouvintes, nomeadamente, professores, educadores e outros técnicos que trabalham com a problemática, familiares e amigos de pessoas surdas ou quaisquer outras pessoas interessadas na aprendizagem da LGP. A partir de uma experiência de formação concreta – o curso de LGP/nível I (ASE, 2006/07) – constitui objectivo deste tex...


As representações sociais de mulheres portadoras de Hipertensão Arterial

Silva,Maria Enoia Dantas Costa e; Barbosa,Liana Dantas da Costa e Silva; Oliveira,Adélia Dalva da Silva; Gouveia,Márcia Teles de Oliveira

A Hipertensão Arterial, grave problema de Saúde Pública, afeta grande parte da população mundial e apresenta dificuldades para seu controle. Este estudo teve como objetivo apreender as representações sociais de mulheres, sobre o "ser portadora da doença", no contexto familiar, explorando aspectos psicossociais relacionados a sentimentos e comportamentos capazes de influenciar práticas de tratamento e controle d...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Obstructive sleep apnea treatment with dental appliance

Reimão,Rubens; Gouveia,Marcia Maria de; Pestana,Maria da Conceição de Gouveia; Lopes,Sandra Regina; Papaiz,Élio Giacomo; Papaiz,Luiz Fernando

The case of a 40-year-old male patient with obstructive sleep apnea syndrome (OSAS) is reported, with emphasis on treatment with a dental appliance. This therapeutic approach, which has been focused on recent research, has as its objective, the posturing of the mandibule and, consequently, the tongue more anteriorly, thus in turn leading to an increase in the posterior oropharyngeal airway space (PAS). Cephalom...

Data: 1994   |   Origem: OASIS br

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia