Encontrados 12 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

TEACHER TRAINING, PROFESSIONAL KNOWLEDGE AND EDUCATIONAL PRACTICES: THE QUALITY...

Sarmento, Dirléia Fanfa; Centro Universitário La Salle de Canoas, Brasil; Fossatti, Paulo; Centro Universitário La Salle de Canoas, Brasil

The article focuses the professional knowledge that permeates the educational practices of teachers of Early Childhood Education in Brazil, who participated in the In-service Training Program “Escola em Movimento: Saberes e Fazeres em Cena”. It emphasizes that the increase in the quality indicators of education presupposes the existence of public policies directed to the monitoring of such indicators, the manag...

Data: 2013   |   Origem: Revista Portuguesa de Educação

Blended learning training training ecosystems in the university practice. Valua...

Arregui, Emilio Álvarez; Martín, Alejandro Rodríguez; Gonçalves, Fernando Ribeiro

In this paper we present the results of a longitudinal research on blended learning ecosystems, in collaboration with the University of Algarve and innovation centres in Spain and Switzerland. We present the findings of its implementation among students in the final course of Education studies at the University of Oviedo. The sample is of 120 students. The methodology is quantitative. The instruments used are a...

Data: 2013   |   Origem: Revista Portuguesa de Educação

Apresentação da obra [Observar e avaliar as práticas docentes]

Machado, Eusébio André da Costa; Alves, Maria Palmira; Gonçalves, Fernando Ribeiro

MACHADO, Eusébio André , ALVES, Maria Palmira, GONÇALVES, Fernando Ribeiro – “Observar e Avaliar as Práticas Docentes”. S.l. : De Facto Editores, 2011. ISBN 978-989-96086-5-8.


Perfis de aprendizagem de Estudantes do Ensino Superior: abordagens ao estudo, ...

Valadas, Sandra Teodósio; Gonçalves, Fernando Ribeiro; Faísca, Luís

Tendo por base o trabalho de Entwistle e colaboradores sobre a forma como os estudantes do ensino superior percepcionam e vivem as experiências de aprendizagem, foram objectivos centrais do presente trabalho, por um lado, conhecer e analisar os significados atribuídos por estudantes à aprendizagem, ao estudo e às preferências por tipos de ensino e, neste sentido, perceber de que forma os estudantes conceptualiz...


Approaches to study in higher education portuguese students: a portuguese versi...

Valadas, Sandra Teodósio; Gonçalves, Fernando Ribeiro; Faísca, Luís

This paper examines the validity of the Approaches and Study Skills Inventory for Students—short version (ASSIST; Tait et al. in Improving student learning: Improving students as learners, 1998), to be used with Portuguese undergraduate students. The ASSIST was administrated to 566 students, in order to analyse a Portuguese version of this inventory. Exploratory factor analysis (principal axis factor analysis f...


Estudo de tradução, adaptação e validação do ASSIST numa amostra de estudantes ...

Valadas, Sandra Teodósio; Gonçalves, Fernando Ribeiro; Faísca, Luís

Neste estudo são analisadas as abordagens ao estudo, concepções de aprendizagem e preferências por diferentes estilos de ensino características de estudantes universitários. Foi nossa intenção construir uma versão portuguesa do Approaches and Study Skills Inventory for Students — short version (Tait, Entwistle & McCune, 1998), aferindo a sua validade e fidelidade numa amostra de estudantes universitários portug...


Percursos de empregabilidade dos licenciados: Perspectivas europeias e nacional

Gonçalves, Fernando Ribeiro; Carreira, Teresa; Valadas, Sandra; Sequeira, Bernardete

No presente trabalho apresentamos uma reflexão em torno da empregabilidade dos diplomados do ensino superior. Considerando a pertinência e actualidade do tema, é nossa intenção uma melhor compreensão em relação às questões decorrentes de um mundo cada vez mais globalizado e outras, inerentes à problemática da convergência europeia quanto à formação e qualificação de nível superior. Fizemos o exame de alguns asp...


Percursos de empregabilidade dos licenciados: perspectivas europeias e nacional

Gonçalves, Fernando Ribeiro; Carreira, Teresa Pires; Valadas, Sandra Teodósio; Sequeira, Bernardete

No presente trabalho apresentamos uma reflexão em torno da empregabilidade dos diplomados do Ensino Superior. Considerando a pertinência e actualidade do tema, é nossa intenção uma melhor compreensão em relação às questões decorrentes de um mundo cada vez mais globalizado e outras, inerentes à problemática da convergência europeia quanto à formação e qualificação de nível superior. Fizemos o exame de alguns asp...


Percursos de empregabilidade dos licenciados: perspetivas europeias e nacional.

Gonçalves, Fernando Ribeiro; Carreira, Teresa Pires; Sequeira, Bernardete

No presente trabalho apresentamos uma reflexão em torno da empregabilidade dos diplomados do Ensino Superior. Considerando a pertinência e actualidade do tema, é nossa intenção uma melhor compreensão em relação às questões decorrentes de um mundo cada vez mais globalizado e outras, inerentes à problemática da convergência europeia quanto à formação e qualificação de nível superior. Fizemos o exame de alguns asp...


Students’ Voices at a Portuguese University: Academic Motivation and its Relati...

Valadas, Sandra Teodório; Gonçalves, Fernando Ribeiro; Faísca, Luís; Vilhena, Carla Cardoso

In this paper the authors will try to point out some evidences that emerged from the data collected in the year of 2000 by the Permanent Observatory for Teaching and Learning Quality of the University of Algarve. Data presented here will report exclusively to students’ representations concerning the institution, themselves, their teachers and the curriculum, since we consider that students are the privileged in...


12 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data








Tipo de Documento



Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia