Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Attitudes, knowledge, and interest: preparing university students to work in an...

Gonçalves, Daniela C.; Guedes, Joana; Fonseca, António M.; Pinto, Fernando Cabral; Martín, Inácio; Byrne, Gerard J.; Pachana, Nancy A.

Background: The underlying goals of the present study were (i) to assess knowledge of and attitudes towards aging in a sample of Portuguese undergraduate students undertaking various degrees in health and welfare subjects, and (ii) to analyze the extent to which knowledge, attitudes and other factors were associated with interest in working with older adults. Methods: The study was cross-sectional in design. Th...


Reminiscência enquanto ferramenta de trabalho com idosos : vantagens e limitações

Gonçalves, Daniela C.; Albuquerque, Pedro Barbas; Martin, Inácio

O objectivo deste artigo é analisar a importância da reminiscência enquanto estratégia terapêutica junto de idosos. Explora-se o conceito de reminiscência tal como decorre no quotidiano e analisa-se o seu surgimento como estratégia de trabalho com idosos, considerando os seus principais âmbitos de intervenção, desde moldes preventivos, como a adaptação à institucionalização, até níveis remediativos, como a esti...


Estimulação e promoção de memórias autobiográficas específicas como metodologia...

Gonçalves, Daniela C.

Dissertação de Mestrado em Psicologia - Área de Especialização em Psicologia Clínica ; As alterações demográficas registadas nas últimas décadas, despoletadas pela redução da taxa de natalidade e pelo aumento da esperança média de vida, estão actualmente patentes na inversão da pirâmide populacional portuguesa, onde o número de idosos ultrapassou pela primeira vez o número de jovens (INE, 2002). Conquanto se r...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia