Este trabalho analisa quatro Massively Multiplayer Online Games (MMOG), nomeadamente os jogos Metin2, Ikariam, OGame e Gladiatus, através de três aspectos principais: (1) Objectivos: descreve-se a forma como são organizados os objectivos principais do jogo e o grau de liberdade que o jogador tem para realizá-los; (2) Motivação: descreve-se como estão estruturadas as tarefas a realizar de forma a aument...
A utilização de Software Educativo Multimédia e de Jogos electrónicos pode trazer múltiplas vantagens para a aprendizagem. No entanto, é necessário saber seleccioná-los e saber integrá-los em contexto educativo. Na tentativa de superar essa necessidade surge o “Portal de Avaliação: Software Educativo M ultimédia e Jogos”, disponível na Universidade do Minho, que tem por objectivo ser um repositó...
Neste texto apresenta-se o Portal de Avaliação: software Educativo Multimédia e Jogos, disponível na Universidade do Minho, mencionando o seu aparecimento, os seus componentes, a sua estrutura e funcionalidade. Indicam-se os guiões desenvolvidos, que estão subjacentes à avaliação feita ao software educativo multimédia e aos jogos electrónicos. Faz-se uma breve descrição técnica sobre a construção do portal e in...
A utilização de Software Educativo Multimédia e de e-Jogos em sala de aula pode trazer múltiplas vantagens para a aprendizagem. No entanto, é necessário saber seleccioná-los e saber integrá-los em contexto educativo. São menciondas iniciativas e programas que têm existido em Portugal nesse sentido. De seguida, é apresentado o Portal @ que permite armazenar e compartilhar as informações sobre a avaliação de soft...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |