Dissertação apresentada ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. ; As tarefas que envolvem a exploração de padrões proporcionam aos alunos um maior envolvimento nas atividades de matemática e promovem um raciocínio organizado, baseado na formação, na generalização e na argum...
This paper aims to show the design process of a project being developed by the 3rd year students of the Licenciatura in Design of the Universidade de Aveiro. The project is part of a wider challenge launched to all Portuguese Design Universities called “Action for Age”, an initiative of the Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce (RSA) in partnership with Experimenta Design and sp...
This study is aimed to establish knowledge about the relationship of the strategic issues of design, focusing on the value of the product as a market strategy and the importance given by a national industry with wide experience in cod fishing in the area of Aveiro. We tried to study and analyze the codfish industry to use a new marketing strategy based on recovery of yellow codfish - distinct product and with p...
Trabalho apresentado no âmbito do Mestrado em Engenharia Informática, como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Informática ; A construção automática de léxicos bilingues é indispensável para aplicações como o acesso a informação disponível em várias línguas, a tradução automática, a construção de ontologias multilingues, entre outras. Nos últimos anos tem havido alguma actividade no...
A investigação das atitudes dos alunos sem deficiência face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física (EF) é uma área de grande importância, sendo que estudar a forma como os alunos sem deficiência reagem, torna-se uma condição preponderante na melhoria da inclusão e adaptação dos alunos com deficiência nas classes regulares de Educação Física. Podemos então definir inclusão, como a filo...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |