Este artigo trata das possibilidades educadoras da educação formal e não formal de crianças nas cidades contemporâneas. Trabalha com a concetualização de «cidade educadora» proposta por Trilla (1990, 1999) como conceito integrador de educação formal e não formal. A partir de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 1º Ciclo do Ensino Básico de uma escola pública do centro de Lisboa foca o modo como difer...
Aprendizagem ao Longo da Vida e Políticas Educativas Europeias: tensões e ambiguidades nos discursos e nas práticas de estados, instituições e indivíduos é um trabalho colectivo que tem origem num projecto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e desenvolvido entre 2007 e 2009.
O livro que agora se apresenta decorre do trabalho desenvolvido num ciclo de seminários realizados no ano lectivio de 2008/09 e pretende explicitar e sistematizar alguns elementos em torno das principais questões organizadoras: o quê investigar em educação? Como se investiga em educação? Para quê investigar em educação? Porém, não são respostas definitivas ou acabadas que se pretendem alcançar, nem tão pouco po...
Financiadores do RCAAP | |||||||
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