Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Intermitências da educação de crianças: escolarização do social e interrupção d...

Gomes, Elisabete Xavier; Escola Superior de Educação de Lisboa Universidade Nova de Lisboa – UIED

Este artigo trata das possibilidades educadoras da educação formal e não formal de crianças nas cidades contemporâneas. Trabalha com a concetualização de «cidade educadora» proposta por Trilla (1990, 1999) como conceito integrador de educação formal e não formal. A partir de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 1º Ciclo do Ensino Básico de uma escola pública do centro de Lisboa foca o modo como difer...

Data: 2014   |   Origem: Interacções

Aprendizagem ao longo da vida e políticas educativas europeias: tensões e ambig...

Alves, Mariana Gaio; Fátima, Antunes; Gomes, Elisabete Xavier; Afonso, Clarisse Costa; Pires, Ana Luísa

Aprendizagem ao Longo da Vida e Políticas Educativas Europeias: tensões e ambiguidades nos discursos e nas práticas de estados, instituições e indivíduos é um trabalho colectivo que tem origem num projecto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e desenvolvido entre 2007 e 2009.

Data: 2011   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Investigar em educação: desafios da construção de conhecimento e da formação de...

Azevedo, Naír; Alves, Mariana; Gonçalves, Teresa; Nascimento, Ana; Couceiro, Maria; Neves, Cláudia; Gomes, Elisabete Xavier; Vieira, Raquel

O livro que agora se apresenta decorre do trabalho desenvolvido num ciclo de seminários realizados no ano lectivio de 2008/09 e pretende explicitar e sistematizar alguns elementos em torno das principais questões organizadoras: o quê investigar em educação? Como se investiga em educação? Para quê investigar em educação? Porém, não são respostas definitivas ou acabadas que se pretendem alcançar, nem tão pouco po...

Data: 2010   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto






    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia