Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Digital Narratives: Sceneries to Promote Science Education in Primary School

Gomes, Cristina Azevedo; Ramos, Filipa; Formoso, Carla

This paper discusses the potential of digital narratives for science education during the early years of schooling. We present two case studies developed in formal learning settings in two primary schools. Children of nine -ten years old were challenged to develop games and multimedia stories about science curricular topics, using several free software applications. We intended to take advantage of the entire t...


Repositório de atividades em Scratch com base nas metas para o 7º e 8º ano do e...

Gomes, Ana Cristina Gonçalves Oliveira; Gomes, Cristina Azevedo, orient.; Rito, Pedro, co-orient.

A evolução da sociedade e das tecnologiasda informação e comunicaçãocriamnovos desafios ao sistema educativo, nomeadamente aos professores. A formação ini-cial dos professores e a formação contínua devepromover odesenvolvimento pessoal e profissional, bem como uma linha orientadora para a inovação das práticas pedagógi-cas. O uso das TIC em contexto de sala de aula,de uma forma consistentee de acordo com as ori...


A integração das ferramentas Web 2.0 no processo de ensino-aprendizagem pelos p...

Ferreira, Kelly Melinda Correia; Gomes, Cristina Azevedo orient.; Gonçalves, Nelson orient.

O presente trabalho encontra-se dividido em duas partes. Numa primeira parte é apresentada a reflexão sobre os estágios que ocorreram na Educação Pré-Escolar no ano letivo 2011/2012 e no 1º CEB no ano letivo 2012/2013. Nesta reflexão encontra-se referenciada a caracterização do contexto onde cada estágio ocorreu, bem como a análise das aprendizagens desenvolvidas como educadora de infância e como professora do ...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia