This paper discusses the potential of digital narratives for science education during the early years of schooling. We present two case studies developed in formal learning settings in two primary schools. Children of nine -ten years old were challenged to develop games and multimedia stories about science curricular topics, using several free software applications. We intended to take advantage of the entire t...
A evolução da sociedade e das tecnologiasda informação e comunicaçãocriamnovos desafios ao sistema educativo, nomeadamente aos professores. A formação ini-cial dos professores e a formação contínua devepromover odesenvolvimento pessoal e profissional, bem como uma linha orientadora para a inovação das práticas pedagógi-cas. O uso das TIC em contexto de sala de aula,de uma forma consistentee de acordo com as ori...
O presente trabalho encontra-se dividido em duas partes. Numa primeira parte é apresentada a reflexão sobre os estágios que ocorreram na Educação Pré-Escolar no ano letivo 2011/2012 e no 1º CEB no ano letivo 2012/2013. Nesta reflexão encontra-se referenciada a caracterização do contexto onde cada estágio ocorreu, bem como a análise das aprendizagens desenvolvidas como educadora de infância e como professora do ...
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||