Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Atividades formativas integradas num projeto de investigação-acção

Cândido, Anabela; Godinho, Celeste; Amendoeira, José

O projeto Comer Bem Viver Melhor em Santarém, integrando como parceiros, a Câmara Municipal de Santarém (entidade promotora), a Escola Superior de Saúde de Santarém, o ACES Ribatejo e os Agrupamentos Escolares do concelho, tem-se desenvolvido numa lógica de cooperação e parceria entre diferentes sectores: saúde, educação, autarquias e empresas, num assumir de responsabilidades mútuas na redução da prevalência d...


A importância de Ambientes de Aprendizagem Crítica

Godinho, Celeste

Na emergência de paradigmas mais indutivos no Ensino Superior, a habilidade para pensar de forma crítica tem sido amplamente estudada, (Simpson e Courtney, 2008; Standing, 2008), evidenciando-se a sua relevância no campo dos fatores individuais do estudante, susceptíveis de influenciar o julgamento clínico e a tomada de decisão clínica. Objetivos: compreender como aprendem os estudantes a utilizar habilidades d...


Qualidade na Educação Superior: Uma estratégia para a Educação em Enfermagem

Amendoeira, José; Rabiais, I.; Spínola, Ana; Godinho, Celeste

Poster apresentado no IX Foro Internacional sobre la Evaluación de la calidad de la Onvestigación y de la Educación Superior(FECIES. Santiago de Compostela. Junho 2012


Educação na promoção da prática baseada na evidência

Rosa, Marta; Godinho, Celeste

Poster apresentado na 11ª Conferência Ibero-Americana de Educação em Enfermagem da ALADEFE ; Os desafios actualmente emergentes no actual sistema de saúde, de forma a responder às reais necessidades dos cidadãos, remetem-nos para um questionamento constante sobre os saberes em uso pelos enfermeiros, e respectivos níveis de desenvolvimento e actualização. Nesta conjuntura, visando o desenvolvimento de uma práti...


Pratica Baseada na Evidência. Como aprendem os estudantes?

Rosa, Marta; Godinho, Celeste

Poster apresentado no III Congresso Luso-Espanhol de Estudantes de enfermagem. Santarém, Abril 2011. ; Esta comunicação surgiu com o objectivo de apresentar segundo a metodologia da revisão sistemática da literatura evidência científica referente à forma como os processos educativos em enfermagem contribuem para a aprendizagem da prática baseada na evidência pelo estudante. O papel do professor num paradigma d...


Para uma didactica da aprendizagem em cuidados continuados. Um contributo

Rosa, Marta; Godinho, Celeste

Comunicação apresentada na 11ª Conferência Ibero-Americana de Educação em Enfermagem da ALADEFE. Coimbra, Setembro 2011 ; Este trabalho resulta da preparação da Unidade Curricular Intervenção em Cuidados Continuados II - 4º ano do Curso de 1º Ciclo de Enfermagem – 1º ciclo de uma Escola Superior de Saúde, dos conteúdos referentes ao processo de desenvolvimento e actualização na Rede Nacional de Cuidados Contin...


Comer bem, viver melhor em Santarém - Um projecto em parceria

Godinho, Celeste

Comunicação apresentada no 3º Congresso Nacional de Educação para a Saúde. 1º Congresso luso Brasileiro de Educação Para a Saúde. Covilhã, Dezembro 2010


Convivendo com a Demência: Relato de uma experiência de parceria com a Santa Ca...

Rosa, Marta; Godinho, Celeste

Poster apresentado nas III Jornadas AMETIC. Lourinhã, Junho 2008 ; O envelhecimento da população constitui um indicador socio-demografico de suma importância na nossa realidade, podendo-se constatar que em 2008 os indivíduos com 65 anos e mais representam cerca de 15,7% da população portuguesa. Conscientes de que falar de envelhecimento não remete obrigatoriamente para situações de doença/morbilidade, preocupa...


Pessoa idosa e família no processo de institucionalização

Rosa, Marta; Godinho, Celeste; Nogueira, Claudia; Redol, Claudia

Poster apresentado no 2º Congresso nacional do Idoso. Lisboa, Junho 2008 ; A Escola tem como pressuposto básico, na construção e desenvolvimento de todo o processo educativo, a abertura à comunidade envolvente, concretizada na cooperação com as Organizações de Saúde e no estabelecimento de protocolos de cooperação Inter Organizacional. Nesta linha de pensamento, fruto de um caminho desenvolvido há alguns anos ...


Família como unidade de intervenção de enfermagem: uma perspetiva de formação

Rosa, Marta; Godinho, Celeste; Spìnola, Ana; Gonçalves, Ilda; Barroso, Isabel

Poster apresentado no Simposium Internacional de Enfermagem de Família- Escola de Enfermagem do Porto. Maio, 2008 ; Este poster tem a finalidade de partilhar a forma como desenvolvemos esta temática com os estudantes da formação inicial, procurando sistematizar a orientação teórica e conceptual que lhe subjaz. No desenvolvimento e selecção de conteúdos e estratégias são considerados: a forma como a Escola, enq...


11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia