Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A questionnaire for listening to students’ voices in the assessment of teaching...

Gaspar, M. Filomena; Mota-Pinto, Anabela; da Conceição, Hugo Camilo F; Pereira da Silva, José António

and assess its reliability by using it with a sample of first-year medical students. Principal components analysis with varimax orthogonal rotation resulted in the development of a 12-item, two-component tool, adequate for use in lectures and smallgroup sessions. The two components were named ‘curriculum’ and ‘relationship’. The Cronbach coefficient alpha values indicated high reliability and internal consisten...


Médicos do Futuro - A selecção dos alunos de Medicina em Portugal e os desafios...

Gaspar, M. Filomena; Mota-Pinto, Anabela; Carrilho, Eunice; Pereira da Silva, José António

Não tem resumo.1. Enquadramento do estudo empírico A sociedade moderna espera do médico, competências que ultrapassam largamente as do mero perito técnico (“Medical Expert”). O médico deve ser capaz de compreender o sofrimento alheio sem se deixar dominar por ele, de apaziguar o sofrimento para além da medicação, de transmitir confiança, empatia e esperança, de manter o sangue frio sob stresse, de se bater pelo...


Porque a competência pedagógica conta: O reforço do papel da avaliação dos doce...

Mota-Pinto, Anabela; Gaspar, M Filomena; da Conceição, Hugo CF; Pereira da Silva, José António

“Poor teaching performance is tolerated, whereas poor quality in research or substandard patient care is not. It is time to professionalize teaching and education” (Steinert, 2005). A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) é uma escola médica clássica, sem qualquer tradição na avaliação do ensino e com uma considerável resistência à introdução de mecanismos de auditoria de qualidade. Com o obje...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor








Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto







    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia