Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Dez anos de investigação em avaliação das aprendizagens (2001-2010): uma síntes...

Fernandes, Domingos; Gaspar, Andreia

Este trabalho integra-se numa linha de pesquisa cujo propósito é produzir sínteses do que, no domínio da avaliação das aprendizagens, se vai realizando em Portugal. A relevância de sintetizar literatura, resulta da escassez de investigações que integrem os seus resultados para construir conhecimento. Assim, sintetizaram-se conteúdos de oito teses de doutoramento, concluídas entre 2001 e 2010 em universidades po...


Uma avaliação dos processos de aprendizagem, ensino e avaliação numa escola sup...

Fernandes, Domingos; Borralho, António; Vale, Isabel; Mendonça, Vitoriano; Gaspar, Andreia; Fidalgo, Cláudia

Este estudo de avaliação foi concebido e desenvolvido na sequência de um protocolo de prestação de serviços estabelecido entre o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, posteriormente designada por ESEnfC. Realizou-se ao longo de cerca de quinze meses por uma equipa de avaliação constituída por Domingos Fernandes, da Universidade de Lisboa, António Borralho,...


Estudo da permeação cutânea do sulfato de glucosamina, em modelo ex vivo, induz...

Gaspar, Andreia Cruz

Este relatório encontra-se dividido em três capítulos. Cada capítulo corresponde à experiência profissionalizante adquirida nas diferentes componentes do estágio, nomeadamente na componente de Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar e Investigação. O primeiro capítulo do relatório relacionado com a vertente de Investigação pretende descrever o projeto desenvolvido na área da tecnologia farmacêutica e intitula...

Data: 2012   |   Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Ensino, Avaliação e a Participação dos Alunos em Contextos de Experimentação e ...

Borralho, António; Fernandes, Domingos; Vale, Isabel; Dias, Raquel; Gaspar, Andreia

Pretende-se dar a conhecer um estudo de avaliação que foi concebido e desenvolvido na sequência de um protocolo de prestação de serviços estabelecido entre o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação (ME) e que vem na sequência de um outro levado a cabo em 2009/2010 (Fernandes, Vale, Borralho & Cruz, 2010). Reali...


Ensino, Avaliação e Participação dos Alunos em Contextos de Experimentação e Ge...

Borralho, António; Fernandes, Domingos; Vale, Isabel; Gaspar, Andreia; Dias, Raquel Pepo


Ensino, Avaliação e Participação dos Alunos em Contextos de Experimentação e Ge...

Fernandes, Domingos; Borralho, António; Vale, Isabel; Gaspar, Andreia; Dias, Raquel

O estudo que agora se apresenta neste relatório foi organizado tendo em conta os seguintes objectivos principais:  Descrever, analisar e interpretar práticas de ensino e de avaliação desenvolvidas por professores experimentadores e/ou por professores a leccionar no âmbito do processo de generalização.  Descrever, analisar e interpretar o envolvimento e a participação dos alunos no desenvolvimento das...


Ensino, Avaliação e a Participação dos Alunos em Contextos de Experimentação e ...

Borralho, António; Fernandes, Domingos; Vale, Isabel; Gaspar, Andreia; Dias, Raquel Pepo

Pretende-se dar a conhecer um estudo de avaliação que foi concebido e desenvolvido na sequência de um protocolo de prestação de serviços estabelecido entre o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação (ME) e que vem na sequência de um outro levado a cabo em 2009/2010 (Fernandes, Vale, Borralho & Cruz, 2010). Reali...


Avaliação das aprendizagens nos Cursos de Educação e Formação de Adultos de nív...

Gaspar, Andreia Carina Mourato, 1983-

Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Avaliação em Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2010 ; A avaliação das aprendizagens continua a ser um tema muito actual e é ainda alvo de inúmeros estudos. Este relatório descreve o estágio curricular, realizado na Agência Nacional para a Qualificação I.P, em que foi desenvolvido um estudo sobre a avaliação das aprendizagens nos Cu...


8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento





Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia