Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Crossing voices: History seen by Portuguese teachers

Magalhães, Olga; Gago, Marília

Abstract: This paper discusses findings of two different studies, made within a 5 years interval, on Portuguese history teachers’ conceptions. Some similarities emerged: to the teachers in the first study, History is a science, open to renewal and based on evidence confrontation (new sources) and are mainly concerned with their students’ skills in the class. In the second study, different conceptions of histori...


Usos da narrativa em História

Barca, Isabel; Gago, Marília


Aprender a pensar em História : um estudo com alunos do 6º ano de escolaridade

Barca, Isabel; Gago, Marília

Este estudo investiga os níveis de argumentação que alunos do 6º ano de escolaridade apresentam ao raciocinarem sobre fontes primárias com perspectivas contraditórias, em torno de uma problemática concreta do passado. Uma amostra de 83 alunos do 6º ano de escolaridade, de uma escola localizada na periferia de Braga, preencheu um questionário que propunha a interpretação cruzada de quatro fontes primárias com di...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data




Tipo de Documento




Recurso



Assunto








    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia