Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O Trabalho Coletivo como Princípio Pedagógico

Gadotti, Moacir

Moacir Gadotti é Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra, Doutor Honoris Causa pela Universidade Rural do Rio de Janeiro, Professor Titular da Universidade de São Paulo, Fundador e atual Presidente de Honra do Instituto Paulo Freire. É autor de diversos livros, traduzidos em vários idiomas, entre eles: Pedagogia da práxis (1996); História das ideias pedagógicas (1998); Paulo Freire: Uma biob...


Pedagogia da terra e cultura de sustentabilidade

Gadotti, Moacir

O presente artigo pretende ser um desafio à reflexão sobre os grandes problemas que se colocam aos seres humanos nas sociedades actuais. As reflexões que se fazem têm, sobretudo, um carácter antropológico e ético. Antropológico, porque se trata de promover uma nova concepção de homem que, inserido no Cosmos, se questione sobre o sentido da vida, que, por sua vez, não está separado do sentido do Planeta; ético, ...


Boniteza de um Sonho

Gadotti, Moacir

Revista Lusófona de Educação


Perspectivas atuais da educação

GADOTTI,MOACIR

O conhecimento tem presença garantida em qualquer projeção que se faça do futuro. Por isso há um consenso de que o desenvolvimento de um país está condicionado à qualidade da sua educação. Nesse contexto, as perspectivas para a educação são otimistas. A pergunta que se faz é: qual educação, qual escola, qual aluno, qual professor? Este artigo busca compreender a educação no contexto da globalização e da era da ...

Data: 2000   |   Origem: OASIS br

LIÇÕES DE FREIRE

Gadotti,Moacir

Convivência com Paulo Freire: no exterior, a possibilidade de se aprender mais sobre o Brasil. Fundação do Instituto Paulo Freire: um espaço na busca de novas teorias e práticas educacionais. Compromisso com os oprimidos de todo o mundo. Contribuição de Paulo Freire à história das idéias pedagógicas. O conhecimento deve-se constituir numa ferramenta essencial para intervir no mundo. Para Paulo Freire, conhecer ...

Data: 1997   |   Origem: OASIS br

5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data






Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia