Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Inovação, TIC e Sala de Aula

Lagarto, Jose Reis

Neste artigo levanta-se a questão da inovação na sala de aula e discutem-se fatores facilitadores e condicionantes que envolvem o conceito. A inovação é algo complexo e que, de um modo significativo, amedronta muitos docentes. No entanto, verifica-se a existência de muitas práticas que já são inovadoras e que dão bons resultados ao nível das motivações dos alunos e até dos seus resultados escolares. Coloca-se a...


Ambientes digitais de aprendizagem no ensino superior : estudo de caso de uso d...

Lagarto, José Reis

A introdução de ambientes tecnologicamente enriquecidos nos processos de aprendizagem pode levantar algumas questões importantes, condicionadoras da estratégia a utilizar pelos docentes. Numa disciplina teórica da licenciatura em Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com duas turmas e 83 alunos no total, utilizou-se o Moodle como ambiente virtual de aprendizagem, disponibiliza...


Science is fun – embedding experimental science activities and eLearning into k...

Paiva, Ana Paula; Lagarto, José Reis

Science is fun… - how could anyone have doubts about that? What if we could gather this potential of funny moments about science, combine it with the educational potential of eLearning, and develop one Kindergarten Teachers training course aimed to promote competences of educational contexts design embedding experimental science activities and eLearning strategies and resources into kindergarten educational con...

Data: 2012   |   Origem: Repositório Comum

Enseñanza y aprendizaje a distancia para sordos: bases metodológicas del desaro...

Mineiro, Ana; Lagarto, José Reis; Nunes, Maria Vânia; Caldas, Alexandre Castro

En este artículo pretendemos dar cuenta de las bases metodológicas que han desembocado en el diseño y construcción de una Licenciatura en Lengua de Señas Portuguesa (LGP), en la Universidad Católica Portuguesa. Esta licenciatura tiene por objeto formar sordos en LGP, en un régimen de Enseñanza a Distancia, con el método de blended learning. Por primera vez en Portugal, la lengua vehicular de todas las clases pr...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data




Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia