Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Characterization of children's vocal profile ageing between 0 to 9 years and id...

Branco, Ana Carolina; Carvalho, Graça Simões de; Nunes, Cristiane

Resumo apresentado no "2nd International Congress IPLeiria Health : Challenges & Innovations in Health, 2014" ; O desenvolvimento da voz acompanha o desenvolvimento do indivíduo, física, psicológica e socialmente [1-2]. Na criança, o desenvolvimento vocal decorre de uma forma particularmente intensa, pois a voz veicula toda a variabilidade de expressões das descobertas que a criança vai realizando [2-4]. Exist...


Avaliação do processamento auditivo em crianças com dificuldades de aprendizagem

Nunes, Cristiane L.; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões de

O processamento auditivo central está relacionado com a capacidade do indivíduo analisar e interpretar os eventos acústicos recebidos pelo sistema auditivo, os quais estão intrinsecamente relacionados com o desenvolvimento da linguagem e da aprendizagem. Neste estudo aplicámos oito testes de avaliação do processamento auditivo (PA) em crianças dos 10 aos 13 anos e comparámos os resultados obtidos com o seu dese...


Scale of auditory behaviors and auditory behavior tests for auditory processing...

Nunes, Cristiane L.; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões de

PURPOSE: The objective of this research was to assess the auditory abilities of Portuguese children and compare such abilities to the score of the Scale of Auditory Behaviors (SAB). METHODS: Fifty-one children were evaluated with audiometry, speech audiometry, acoustic immittance measures, and eight behavioral tests involving dichotic listening, monotic listening, temporal processing, and sound localization. Th...


Contribuição da avaliação do processamento auditivo na investigação das dificul...

Nunes, Cristiane L.; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões de

O processamento auditivo central está relacionado com a capacidade do indivíduo analisar e interpretar os eventos acústicos recebidos pelo sistema auditivo, os quais estão intrinsecamente relacionados com o desenvolvimento da linguagem e da aprendizagem. Neste estudo aplicámos oito testes de avaliação do processamento auditivo (PA) em crianças dos 10 aos 13 anos e comparámos os resultados com o desempenho acadé...


Contribuição da avaliação do processamento auditivo no estudo do desempenho aca...

Nunes, Cristiane L.; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões de

O processamento auditivo central está relacionado com a capacidade do indivíduo analisar e interpretar os eventos acústicos recebidos pelo sistema auditivo, os quais estão intrinsecamente relacionados com o desenvolvimento da linguagem e a aprendizagem. Neste estudo aplicámos oito testes de avaliação do processamento auditivo (PA) em crianças dos 10 aos 13 anos e comparámos os resultados com o seu desempenho ac...


Construção e validação dos testes fala com ruído (FR) e dicótico de dígitos (DD...

Nunes, Cristiane L.; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões de

A avaliação do Processamento Auditivo (PA) por meio de testes comportamentais inclui a apresentação de testes monóticos e dicóticos, com material verbal e não-verbal. Na apresentação de testes verbais é importante a escolha de uma voz adequada tanto na qualidade vocal quanto no tom e na inflexão vocal usada na região. O objetivo deste estudo foi construir e validar dois testes verbais, Fala com Ruído (FR) e Dic...


Perfil demográfico dos pacientes atendidos na Campanha de Catarata da Santa Cas...

Taicher,Paulo Henrique; Thorell,Mariana Rossi; Santana,Daphne Castro; Garciolli,Giusepe; Nunes,Cristiane Magno; Marcon,Italo Mundialino

OBJETIVO: Avaliar o perfil demográfico dos pacientes atendidos na Campanha da Catarata e correlacionar as características do sistema de referenciamento com o desfecho cirúrgico. MÉTODOS: Estudo prospectivo, observacional, realizado com pacientes atendidos no ambulatório de Oftalmologia do Hospital Santa Clara do Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre referenciados à consulta via Campanha de Catarata ent...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

Perturbação do processamento auditivo central

Santos, Liliana; Santos, Mónica; Neves, Andreia; Nunes, Cristiane

Os estudos e análises acerca do processamento auditivo central são realidades pouco exploradas em Portugal, dado o elevado grau de complexidade deste processo. Um profundo conhecimento sobre a estrutura do sistema auditivo é fundamental para uma adequada avaliação da sua estrutura básica e do seu funcionamento neuronal. Pretende-se com este trabalho abordar a anatomofisiologia do sistema nervoso auditivo centra...


Consciência fonológica e o processo de aprendizagem de leitura e escrita: impli...

Nunes,Cristiane; Frota,Silvana; Mousinho,Renata

TEMA: consciência fonológica e o aprendizado da leitura e escrita. OBJETIVO: realizar uma revisão de literatura acerca do tema com o objetivo de retomar conceitos dispostos recentemente na literatura e oferecer ao Fonoaudiólogo a possibilidade de revisão de suas práticas para (re)formulação de estratégias terapêuticas. CONCLUSÃO: é possível observar que os estudos convergem para a importante relação no desenvol...

Data: 2009   |   Origem: OASIS br

Eficácia do programa de treinamento auditivo em escolares com distúrbios de apr...

Pinheiro, Fábio Henrique; Nunes, Cristiane Lima; Capellini, Simone Aparecida

Objetivos: Verificar a eficácia terapêutica do programa de treinamento auditivo em escolares com distúrbio de aprendizagem. Método: Participaram deste estudo 40 escolares de 8 a 14 anos, de ambos os gêneros, de 2 a 4ª séries do ensino fundamental. Como procedimentos foram utilizados o Instrumento de Avaliação Seqüencial – CONFIAS e testes de avaliação do processamento auditivo e o programa Audio Training®. Conc...


11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data








Tipo de Documento




Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia