Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A professora pesquisadora: contribuições dos interlocutores

Sudan, Daniela Cassia; Mestre pelo Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos. São Paulo.

Este artigo é um olhar interpretativo sobre uma pesquisa de mestrado realizada por uma professora a respeito de sua própria prática, apoiada por dois grupos de interlocutores/as, um da escola e outro da academia. O desenvolvimento da pesquisa e da docência pôde avançar de maneira colaborativa, apoiado por uma metodologia de pesquisa que possibilitou incorporar tanto aspectos objetivos quanto subjetivos referent...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Formação inicial de professores de ciências e biologia: a visão da natureza do ...

Brito, Luisa Dias; Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos.; Souza, Marcos Lopes de; Universidade do Sudoeste da Bahia.

Neste artigo analisamos os aspectos que inviabilizam aos licenciandos do curso de Ciências Biológicas a adoção de uma nova compreensão sobre o processo de produção do conhecimento científico e uma possível abordagem das relações Ciência/Tecnologia/Sociedade/Ambiente nas aulas que ministram durante os estágios curriculares em ensino de Ciências e Biologia. Através da análise de conteúdos das idéias e concepções ...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto







    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia