No sentido de identificar práticas de e-learning no Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho (UM) foi realizado um estudo exploratório que envolveu todos os docentes em exercício de funções no ano lectivo de 2009/2010. Para o efeito foi concebido o questionário “Práticas, percepções e necessidades de formaç&atil...
Nos anos mais recentes, a Robótica Educativa (RE) tem-se afirmado como uma alternativa às abordagens pedagógicas tradicionais no ensino/aprendizagem de diversos conteúdos curriculares e na aquisição das respectivas competências. No entanto, são ainda relativamente escassos os recursos ao dispor da comunidade educativa, para uma implementação da RE nas salas de aula, um cenário que se agrava quando se considera ...
Esta comunicação descreve uma experiência pedagógica de escrita colaborativa on-line utilizando a tecnologia Google Docs, realizada na disciplina de Ciências Naturais, com alunos de uma turma do 8º ano de escolaridade, de uma instituição de ensino particular do concelho de Santo Tirso. Foi proposta aos alunos uma actividade sobre a unidade curricular &ldq...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |