Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Práticas de e-learning no Instituto de Educação da Universidade do Minho: um es...

Maria João Gomes; Clara Coutinho; Fernando Guimarães; Maria José Casa-Nova; Susana Caires

No sentido de identificar práticas de e-learning no Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho (UM) foi realizado um estudo exploratório que envolveu todos os docentes em exercício de funções no ano lectivo de 2009/2010. Para o efeito foi concebido o questionário “Práticas, percepções e necessidades de formaç&atil...

Data: 2011   |   Origem: Indagatio Didactica

Robowiki : um recurso para a robótica educativa em língua portuguesa

Célia, Ribeiro; Clara, Coutinho; Costa, Manuel F. M.

Nos anos mais recentes, a Robótica Educativa (RE) tem-se afirmado como uma alternativa às abordagens pedagógicas tradicionais no ensino/aprendizagem de diversos conteúdos curriculares e na aquisição das respectivas competências. No entanto, são ainda relativamente escassos os recursos ao dispor da comunidade educativa, para uma implementação da RE nas salas de aula, um cenário que se agrava quando se considera ...


GOOGLEDOCS: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COOPERATIVO COM ALUNOS DO 8º ANO DE ESC...

Marta Barroso; Clara Coutinho

Esta comunicação descreve uma experiência pedagógica de escrita colaborativa on-line utilizando a tecnologia Google Docs, realizada na disciplina de Ciências Naturais, com alunos de uma turma do 8º ano de escolaridade, de uma instituição de ensino particular do concelho de Santo Tirso. Foi proposta aos alunos uma actividade sobre a unidade curricular &ldq...

Data: 2010   |   Origem: Revista Prisma.Com

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data



Tipo de Documento



Recurso




Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia