The Bologna Process, recently implemented in Portugal, has brought many changes to higher education institutions (HEI). One of these changes refers to a law that enables mature students (23 years and older) to gain special access to higher education, taking into account their professional experience. The numbers of mature students are therefore increasing in our country, making our academic population more dive...
O território tem sido considerado de distintas formas ao longo do tempo. Neste artigo pretendemos apresentar os significados que lhe têm sido atribuídos, a dois níveis diferentes: primeiro, como resultado de um conjunto de fenómenos que ocorreram a nível global; segundo, como resultado das mudanças que se foram desenhando nos conceitos do desenvolvimento comunitário e local.
The implementation of the Bologna processes in Portugal allowed a national Law to be changed so that the access to Higher Education was made easier for mature students older than 23, who have some sort of professional experience. In this paper we’ll report the first (still superficial) results of a research project which, involving the universities of Aveiro and Algarve5, aims to study deeply non-traditional st...
Neste artigo temos a intenção principal de apresentar uma discussão acerca de oito pontos distintos sobre o desenvolvimento local. Estes pontos não abordam aquelas que são as características básicas do desenvolvimento local, ou outros que poderíamos considerar numa discussão substantiva do campo. A intenção é basear-nos na nossa experiência de investigação e realçar as questões que achamos mais importantes, des...
O território tem sido considerado de distintas formas ao longo do tempo. Neste artigo pretendemos apresentar os significados que lhe têm sido atribuídos, a dois níveis diferentes: primeiro, como resultado de um conjunto de fenómenos que ocorreram a nível global; segundo, como resultado das mudanças que se foram desenhando nos conceitos do desenvolvimento comunitário e local.
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||