Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Aplicação ao ensino médico do método de aprendizagem por problemas (APP), 2ª Pa...

Rendas, António Bensabat; Pinto, Patrícia Rosado; Gamboa, Teresa; Carmo, Miguel Mota; Neuparth, Nuno; Filipe, Carlos; Botelho, Maria Amália

Educação Médica. 1997;8 (3): 156-173 ; Neste artigo, que vem na sequência de outros em que descrevemos o projecto na sua globalidade e enquadramos o método APP no ensino médico em geral, visa-se, com base na experiência da disciplina de fisiopatologia, aprofundar aspectos específicos relativos à reorganização pedagógica que a aplicação do método pressupõe e à produção e aplicação de "software" em português. De...

Data: 1997   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Aplicação do método de aprendizagem baseado na análise de problemas ao ensino d...

Rendas, António Bensabat; Gamboa, Teresa; Neuparth, Nuno; Carmo, Miguel Mota; Botelho, Maria Amália; Fradique, António; Pereira, Cristina; Ramalho, V.

Educação Médica 1991; 2 (2): 29-40 ; O método de aprendizagem baseado na análise de problemas está a ser utilizado, de uma forma limitada, no ensino da Fisiopatologia desde 1988 e após um ano de preparação dos recursos humanos e materiais. A experiência dos dois primeiros anos revelou que, apesar do método estar apenas a ser aplicado numa única disciplina de um curriculum tradicional, o aproveitamento dos alun...

Data: 1993   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia