In this study the Learning Motivation Scale (LMS) was adapted to the Portuguese military context. The psychometric properties are presented and the results from the factor analysis displayed, which highlighted three factors – learning goal, performance-approach goal and performance-avoidance goal, with an item distribution coherent with the original version. The sample involved 149 trainees of the Training Cour...
In this study an Assessment Scale for Trainee Engagement in the Portuguese Navy (ASTE-PN) was designed for the Portuguese military context. The sample involved 149 trainees of the Training Course for Petty Officers 1st Class of the Portuguese Navy, ages ranging from 25 to 36, mostly of male gender. The psychometric properties of the study are presented and the results from the factor analysis displayed, which h...
Comunicação efetuada no âmbito de Tese de Doutoramento. ; A motivação dos formandos da Marinha portuguesa têm vindo a ganhar notória importância. No entanto, a falta de estudos sobre estes construtos em formandos é destacada por teorias várias, sobretudo as cognitivo-sociais. Pretende-se, com esta investigação, estudar como se caracterizam a motivação, o autoconceito, o envolvimento e a autoeficácia dos forman...
Tese de mestrado em Química, apresentada à Universidade de Lisboa, através da Faculdade de Ciências, 2012 ; O grupo de investigação onde este trabalho foi desenvolvido tem-se dedicado á síntese de β-lactamas potencialmente inibidoras da elastase leucocitária humana (HLE), usando a química radicalar do monocloreto de titanoceno. Assim, com o objetivo de identificar as estruturas cíclicas efetivas na formação do...
Dissertação de mestrado em Gestão (Estratégia e Comportamento Organizacional) apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Tese de mestrado, Ciências da Educação (Avaliação em Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2010 ; Os sistemas sociais são realidades essencialmente dinâmicas, o que reclama dos sistemas educativos, em permanência, a capacidade de adaptação aos processos de mudança e de reorientação. Neste sentido urge equacionar a importância da Avaliação Externa das escolas e as consequências da sua utiliz...
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||