Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A avaliação da aprendizagem na educação pré-escolar. O portefólio da criança

Marchão, Amélia de Jesus G.; Fitas, Ana Cristina Presumido

Este estudo leva-nos a reconhecer a importância da avaliação no contexto da educação pré-escolar e a encará-la num sentido contextual e sistémico. Quando se considera a criança como um ‘ser competente’ torna-se necessário aceitar a sua participação e capacidade de decidir, nomeadamente quando se trata de avaliar o seu percurso e as suas aprendizagens. Nesse sentido, o/ educador/a de infância deve promover prát...

Data: 2014   |   Origem: Repositório Comum

A avaliação das aprendizagens na educação pré-escolar: o portefólio das crianças

Fitas, Ana Cristina Presumido

Este trabalho leva-nos a reconhecer a importância da avaliação no contexto da Educação Pré-escolar e a encará-la num sentido contextual e sistémico. Quando se considera a criança como um ‘ser competente’ torna-se necessário aceitar a sua participação e capacidade de decidir, nomeadamente quando se trata de avaliar o seu percurso e as suas aprendizagens. Nesse sentido, o educador de infância deve promover práti...

Data: 2012   |   Origem: Repositório Comum

2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor



Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia