Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Atas do XXV Seminário de Investigação em Educação Matemática

Martinho, Maria Helena, ed. lit.; Ferreira, Rosa Antónia Tomás , ed. lit.; Boavida, Ana Maria, ed. lit.; Menezes, Luís, ed. lit.


Essay on the role of teachers’ questioning in inquiry-based mathematics teaching

Menezes, Luís; Guerreiro, António; Martinho, Maria Helena; Ferreira, Rosa Antónia Tomás

This paper is an essay on the role of the mathematics teacher’s questioning in inquiry- based teaching. Questions are important communication tools that are used by the teacher for various purposes and underpin different visions of what it means to teach mathematics. Inquiry-based mathematics teaching has achieved relevance as a powerful alternative to direct teaching, which is inefficient in complying with cur...


O estudo acompanhado em articulação com a matemática : práticas de duas profess...

Delgado, Fátima; Ferreira, Rosa Antónia Tomás; Fernandes, José António

Com a implementação do Plano da Matemática (PM), a área curricular não disciplinar de Estudo Acompanhado (EA) passou a constituir um espaço significativo para trabalhar Matemática. Neste texto, pretendemos identificar e analisar a articulação entre a disciplina de Matemática e a área de EA quando nesta são desenvolvidas tarefas matemáticas e lecionadas pelo mesmo professor. Com este intuito, analisámos as práti...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia