Nos últimos anos, tem-se observado o recurso a práticas de elearning através da utilização de plataformas LMS (Learning Manegement System) como apoio ao ensino presencial no ensino superior. Na literatura científica encontram-se estudos de relevante sucesso neste campo. O presente artigo relata uma experiência com a plataforma Moodle num curso de 1.º Ciclo de Ciências da Educação na ULHT (FCSEA – IE) no ano de ...
Esta dissertação incide sobre a aplicação de uma técnica geofísica não destrutiva, designadamente o Ground Penetrating Radar (GPR), também denominado por georadar. Na componente prática deste trabalho são apresentados exemplos de aplicações utilizados para estudar as potencialidades do equipamento de georadar existente no Instituto Politécnico de Tomar. O GPR foi utilizado em dois solos, em pavimentos betuminos...
A Teoria da Deriva dos Continentes, do alemão Alfred Wegener, revolucionou as Ciências da Terra no início do século XX. Este estudo, integrado num projecto de investigação mais vasto sobre manuais escolares, mostra como os autores de dois manuais de Ciências Naturais do 3.º Ciclo do Ensino Básico apresentaram essa teoria. Para tal, analisou-se a exploração dos argumentos usados para a validar, assim como a icon...
Revista Lusófona de Educação
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |