Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Investigando a relação entre o jogo do Semáforo e os padrões

Ferreira, Dores; Palhares, Pedro; Silva, Jorge Nuno

Os jogos têm despertado o interesse de investigadores no sentido de averiguar o benefício da sua prática no desenvolvimento de capacidades. Este interesse emerge, possivelmente, das caraterísticas motivadoras do jogo em geral e do facto de determinado tipo de jogos envolverem destrezas cognitivas na sua prática. Estas caraterísticas levaram-nos a serem considerados como agentes facilitadores do processo de ensi...


Um olhar sobre o desenvolvimento do programa de formação contínua em matemátic...

Mamede, Ema; CIEC – Universidade do Minho; Cadeia, Cláudio; AE de Pedome; Ferreira, Dores; CIEC – Universidade do Minho

Este artigo apresenta algumas considerações sobre o impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º ciclo do ensino básico. A análise aqui apresentada recai sobre o funcionamento desse programa entre 2007 e 2009, no distrito de Braga, Portugal. Tendo este sido um período de mudança, já que se pretendia colocar em prática um novo Programa de Matemática para o ensino básico, foi pre...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Um olhar sobre o desenvolvimento do programa de Formação Contínua em Matemática...

Mamede, Ema; Cadeia, Cláudio; Ferreira, Dores; Vieira, Leonel

Este artigo apresenta algumas considerações sobre o impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º ciclo do ensino básico. A análise aqui apresentada recai sobre o funcionamento desse programa entre 2007 e 2009, no distrito de Braga, Portugal. Tendo este sido um período de mudança, já que se pretendia colocar em prática um novo Programa de Matemática para o ensino básico, foi pre...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento


Recurso




Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia