Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Uma Escala de representações dos alunos acerca dos comportamentos de profission...

Veiga, Feliciano; Gonçalves, Virgílio; Guedes, Luís; Antunes, Júlia; Caldeira, Maria; Ferreira, Antónia

Apresenta-se o processo de elaboração da “Escala de representações dos alunos acerca dos comportamentos de profissionalidade docente”, ERA-CPD. Esta escala inclui dimensões do questionário CIDOCE, de Rego e outros (1999, 2003), — participação, orientação prática, conscienciosidade e cortesia —, a que foram acrescentados outros itens e, ainda, novas dimensões, especificamente a interpessoalidade e a normatividad...


Atitudes face à escola e a si próprio em alunos de contextos familiares diferen...

Abreu, Mari; Veiga, Feliciano; Antunes, Júlia; Ferreira, Antónia

Este estudo procurou saber até que ponto as atitudes dos alunos face à escola e a si próprios dependem dos contextos familiares e se relacionam entre si. O estudo incluiu uma amostra de 378 alunos do 4º e do 6º anos de escolaridade e de ambos os géneros. Os instrumentos utilizados foram a escala “Piers-Harris Self-Concept”, a escala de “Estilos Educativos Parentais” e um questionário de “Atitudes face à Escola”...


Forças de transformação do ecossistema amazônico

Ferreira,Antonia M. M.; Salati,Enéas

NOS 470 anos iniciais da colonização da Amazônia brasileira, apenas 1% da área foi desmatada. Porém, nos últimos 35 anos (1970-2005) o desmatamento já atinge 17% da região e a população aumentou de dois milhões para mais de 20 milhões de habitantes. Hoje, a colonização da Amazônia brasileira encontra-se em uma fase sem paralelo de expansão na qual os incentivos fiscais passaram a desempenhar um papel secundário...

Data: 2005   |   Origem: OASIS br

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia