Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A reconstrução identitária das figuras parentais no coming out dos filhos e fil...

Saavedra, Luísa; Ferreira, Andreia de Assis

A revelação perante as figuras parentais de uma orientação sexual não normativa faz, geralmente, emergir questionamentos sobre a identidade de cada um dos envolvidos nesse processo de crise. Considerando que a aceitação desta orientação sexual por parte das figuras parentais será de máxima importância para todos os envolvidos, o principal objectivo deste artigo é compreender como pais e mães se constroem neste ...


Colaboração online : uma estratégia para o desenvolvimento profissional de prof...

Ferreira, Andreia de Assis; Silva, Bento Duarte da

Neste texto colocaremos em discussão, de forma predominante, o referencial teórico que norteou uma pesquisa de doutoramento acerca do desenvolvimento profissional de professores de História da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte/Brasil, que vivenciaram um processo de formação e consolidação de um grupo colaborativo, mediado pelas tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação - TICE. Destac...


A colaboração on-line como estratégia para o desenvolvimento profissional dos p...

Ferreira, Andreia de Assis; Siman, Lana Mara de Castro; Silva, Bento Duarte da

Nesta comunicação exploramos o conceito colaboração diferenciando da cooperação. Destacamos como a colaboração on-line pode ser potencializadora do desenvolvimento profissional de professores e apresentamos exemplos desta interacção mediadas pela ferramenta e-group. A partir do conceito de desenvolvimento profissional adoptado por Garcia (1999) - como o conjunto de processos e estratégias que facilitam a reflex...


Grupo colaborativo mediado pelas Tecnologias de Informação e Comunicação aplica...

Ferreira, Andreia de Assis; Silva, Bento Duarte da; Siman, Lana Mara de Castro

Neste texto colocaremos em discussão, de forma predominante, o referencial teórico que norteia uma pesquisa de doutoramento em andamento acerca do desenvolvimento profissional de professores de História da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte/Brasil, que vivenciam um processo de formação e consolidação de um grupo colaborativo, mediado pelas tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação - T...


Web 2.0 e o ensino de História : trabalhando com Wiki

Ferreira, Andreia de Assis; Silva, Bento Duarte da; Siman, Lana Mara de Castro

Nesta comunicação vamos apresentar e discutir brevemente as possibilidades e desafios que o conceito web2.0, pode trazer para o ensino e aprendizagem, em geral, e para o ensino de História, em particular. Destacamos as potencialidades educativas da ferramenta wikis e apresentamos um exemplo de utilização bem sucedida das wikis por uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental da disciplina História.


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia