Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

PREVENIR A VIOLÊNCIA NO NAMORO - N(AMOR)O (IM)PERFEITO - Fazer diferente para f...

leitão, Maria Neto da Cruz; Fernandes, Maria Isabel Domingues; Fabião, Joana Alice da Silva Amaro de Oliveira

Os jovens devem ser entendidos como alvos de intervenção de prevenção primária, não somente como alvos passivos, mas essencialmente como agentes ativos de mudança capazes de interiorizarem novos conhecimentos, de desconstruírem mitos, de adquirirem competências e de as utilizarem eficazmente e de refletir sobre os efeitos dos seus comportamentos, tomando decisões pró-ativas de mudanças com repercussões no seu m...




Violência nas relações de intimidade: formação e intervenção em saúde

Leitão, Maria Neto da Cruz; Fabião, Joana Alice da Silva Amaro de Oliveira; Sá, Maria da Conceição Gonçalves Marques Alegre de


Uma estratégia de intervenção para a prevenção da violência nas relações de int...

Veríssimo, Cristina Maria Figueira; Fernandes, Maria Isabel Domingues; Loreto, Dionísia da Costa; Neves, João Carlos Oliveira; Santos, Sara Diana Silva


Conhecimento dos jovens do ensino superior sobre violência nas relações de namoro

Fabião, Joana Alice da Silva Amaro de Oliveira; Sá, Maria da Conceição Gonçalves Marques Alegre de; Fernandes, Maria Isabel Domingues


Violência nas relações de intimidade: formação e intervenção em saúde

Leitão, Maria Neto da Cruz; Fabião, Joana Alice da Silva Amaro de Oliveira; Sá, Maria da Conceição Gonçalves Marques Alegre de


Uma estratégia de intervenção para a prevenção da violência nas relações de int...

Veríssimo, Cristina Maria Figueira; Fernandes, Maria Isabel Domingues; Loreto, Dionísia da Costa; Santos, Sara Diana Silva; Neves, João Carlos Oliveira


O primeiro ensino clínico no percurso formativo do estudante de enfermagem

Fernandes, Maria Isabel Domingues

A formação do estudante de enfermagem em ensino clínico reveste-se de uma importância singular pelo contacto e vivência de situações em contexto, por lhe proporcionar a aquisição, o desenvolvimento e a consolidação de conhecimentos e competências em vários domínios, assim como de socialização com a profissão. O primeiro ensino clínico pelas actividades em contexto com os profissionais de saúde e os utentes é um...



11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento






Recurso



Assunto









    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia