Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O ensino da compreensão leitora : da teoria à prática pedagógica : um programa ...

Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Fernandes, Ilda; Ferreira, Albertina; Leitão, Catarina; Gomes, Susana; Mendonça, Soraia

“…este livro ensina professores a ensinar seus alunos a compreender textos. Ao aprender a compreender, os alunos, por sua vez, serão capazes de compreender para aprender, no sentido de entenderem os conteúdos das mais diversas áreas do conhecimento; pois, como dito pelas autoras: aprender a compreender torna mais fácil o saber.” (do prefácio). Nesta obra, destinada a professores e disponibilizada apenas em for...


Compreensão da leitura : dos modelos teóricos ao ensino explícito : um programa...

Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene; Fernandes, Ilda; Ferreira, Albertina; Leitão, Catarina; Gomes, Susana

Compreensão da leitura: dos modelos teóricos ao ensino explícito é o resultado de três anos de investigação-acção associada ao projecto Litteratus que visa a promoção da leitura e da literacia. Esta publicação, destinada a professores e disponibilizadas apenas em formato electrónico, relata o programa de promoção da compreensão da leitura para o 5.º e 6.º anos de escolaridade. O livro compreende três partes a...


Assessment of job satisfaction for designing career management interventions

Taveira, Maria do Céu; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Silva, Ana Daniela; Fernandes, Ilda; Faria, Liliana; Loureiro, Nazaré; Carvalho, Sara

According to recent suggestions in the career literature (Frietzsche & Parrish, 2005; Savickas, 2002), this study aims at exploring the advantages for career management, of a job-satisfaction comprehensive assessment plan. For measurement purposes it has been used: (i) the Revised Neo-Personality Inventory (NEOPI-R; Costa & Crae, 1992; Lima, 1997) and the 23 Stress Vulnerability Questionnaire (23QVS; Serra, 200...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto







    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia