A informação que aparece sistematizada neste capítulo tem como finalidade o estudo da gestão da sala de aula pelos professores, apresentando perspetivas teóricas e investigações empíricas que permitam a sua compreensão e promoção, à luz de contributos situados, sobretudo, no âmbito da Psicologia da Educação. Depois de uma primeira parte a incidir na teoria, apresenta-se uma segunda parte dedicada à investigação...
Este capítulo pretende analisar os contributos das perspetivas socioconstrutivistas para os processos de ensino-aprendizagem e de construção do conhecimento. Num primeiro momento, faz-se uma clarificação dos vários conceitos, examinando os contributos dos vários autores na sua evolução histórica e concetual. Apresentam-se os vários modelos construtivistas de aprendizagem, do construtivismo cognitivo ao construt...
Abstract publicado em: International Journal of Infectious Diseases. 2010;14(Supl 1). ; Background: Human Immunodeficiency Virus type 1 (HIV-1) and type 2 (HIV-2) may case a severe immunodeficiency in humans (AIDS). However HIV-2 is more frequently associated with lower levels of transmission and disease progression, compared with HIV-1 infections. The role of nef gene in vivo during the development of AIDS h...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |