Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais no Ensino Superior: es...

Faria, Catarina Pereira

O número de estudantes com necessidades educativas especiais no ensino superior tem aumentado gradualmente nas últimas duas décadas, devido à implementação de medidas políticas e sociais de acesso e democratização que promovem a inclusão educativa nesse nível de ensino. Este panorama exige que a universidade e, consequentemente, os docentes do ensino superior reflitam sobre o papel que desempenham na adaptação ...


Inclusão no Ensino Superior : percepções de professores em uma Universidade Por...

Antunes, Ana P.; Faria, Catarina Pereira; Rodrigues, Sandra Estêvão; Almeida, Leandro S.

As universidades enfrentam desafios crescentes com a democratização do ensino e o ingresso de alunos com necessidades especiais. Neste trabalho, analisamos as percepções dos professores do ensino superior sobre a inclusão desses alunos nesse nível de ensino. Os participantes são 10 docentes, diretores de curso do 1º ciclo, com uma idade média de 41,5 anos, sendo seis homens e quatro mulheres. Os dados foram rec...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data


Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia