Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Momentos de interação em que as emoções se apre(e)ndem: est...

Fuertes,Marina; Faria,Anabela; Soares,Hélia; Oliveira-Costa,Antónia

Numa amostra com 99 díades mãe-filho (sem condições evidentes de risco), tendo os bebês entre 3 e 6 meses, analisamos breves sequências de jogo livre. Pretendíamos estudar a interacção mãe-filho num registo próximo do dia a dia. Para o efeito, avaliamos: a expressão facial, expressão vocal, posicionamento e manipulação, expressão afetiva, reciprocidade, directividade e jogo proporcionados pelas mães. Nos bebês ...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

Momentos de interação em que as emoções se aprendem : estudo exploratório sobre...

Fuertes, Marina; Faria, Anabela; Soares, Hélia; Costa, Antónia Oliveira

Numa amostra com 99 díades mãe-filho (sem condições evidentes de risco), tendo os bebês entre 3 e 6 meses, analisamos breves sequências de jogo livre. Pretendíamos estudar a interacção mãe-filho num registo próximo do dia a dia. Para o efeito, avaliamos: a expressão facial, expressão vocal, posicionamento e manipulação, expressão afetiva, reciprocidade, directividade e jogo proporcionados pelas mães. Nos bebês ...


Produção de materiais didácticos para orientar a compreensão leitora em textos ...

Faria, Anabela Pereira de

Este trabalho aborda a questão da compreensão leitora em textos breves. A primeira parte, a introdução teórica, percorre as linhas principais da investigação nesta área e sublinha a importância da leitura como uma destreza fundamental para a completa formação do indivíduo, dando ênfase ao conceito de leitura como sinónimo de compreensão e destacando a importância do leitor em todo este processo. São analisados ...


Developmental and evolutionary assumptions in a study about the impact of prema...

Fuertes, Marina; Faria, Anabela; Soares, Hélia; Crittenden, Patricia

In order to study the impact of premature birth and low income on mother–infant interaction, four Portuguese samples were gathered: full-term, middle-class (n=99); premature, middle-class (n=63); full-term, low income (n=22); and premature, low income (n=21). Infants were filmed in a free play situation with their mothers, and the results were scored using the CARE Index. By means of multinomial regression anal...


Reactividade infantil e a qualidade da interacção mãe-filho

Faria, Anabela; Fuertes, Marina

No quadro dos estudos sobre o relacionamento mãe-filho, procurámos averiguar a relação entre a reactividade infantil observada em condições de stress e a qualidade do comportamento interactivo infantil e materno em jogo livre. Para o efeito, seleccionámos uma amostrade 40 díades mãe-filho cujos bebés tinham cerca de 3 meses e não apresentavam nenhuma condição declarada de risco. A qualidade da interacção mãe-fi...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento




Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia