Este trabalho insere-se no Projeto de Investigação: Trajetórias do Envelhecimento: estudo dos fatores preditores da demência e do envelhecimento saudável ; We assessed 99 institutionalized elderly to analyze the influence of subjective sleep aspects on several measures of cognitive functioning. Sleep problems were common, including trouble in falling asleep, sleep fragmentation, short sleep duration, global po...
Aprendizagem ao Longo da Vida e Políticas Educativas Europeias: tensões e ambiguidades nos discursos e nas práticas de estados, instituições e indivíduos é um trabalho colectivo que tem origem num projecto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e desenvolvido entre 2007 e 2009.
Tese de mestrado, Educação (TIC e Educação), Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2009 ; Este trabalho tem como objecto de estudo as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC – e, em especial, a Internet, no contexto do ensino-aprendizagem e da cidadania. Tendo como principal objectivo contribuir para uma teoria reflectiva que pretende compreender o que é ser cidadão na sociedade tecnológica digi...
This work intends to develop a study on the poetical image of the \"Nuevo Teatro Latino-Americano\". From the Sociology of the Arts point of view the analysis sought to explicate this image in the theatrical presentations representative of the main groups of the movement: TEC and the Colombian LA CANDELÀRIA. The first hypothesis surmises that this poetical image rests upon principles that go back to the vanguar...
Tese de mestrado em educação de infância – especialidade em educação multicultural e envolvimento parental ; Esta investigação visa estudar o impacto formativo de narrativas na educação de professores. A revisão bibliográfica explorou as duas abordagens da narrativa – psicologia cultural (Bruner), o uso de narrativas na psicoterapia cognitiva (Gonçalves) – e abordagens pedagógicas da narrativa (Egan, Máximo-...
A legislação que regula a inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares, sofreu ao longo dos tempos transformações que levaram a uma crescente responsabilização dessas mesmas escolas, pela inclusão destes alunos numa perspectiva de escola para todos . Mais do que ninguém os agentes de ensino, entre os quais os docentes, são os principais interessados neste processo. Para tal será essencial conhecer ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |