Encontrados 28 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

Produção de compósitos Alumínio/NiTi através do processo híbrido de fricÃ...

Duarte, Joana Filipa Flora da Costa

Os compósitos inteligentes de matriz metálica (CIMM) têm sido intensamente explorados nas últimas décadas devido à capacidade destes sistemas poderem alterar as suas propriedades mediante um estímulo externo. As ligas de Níquel-Titânio (Ni-Ti) são materiais inteligentes e desempenham, maioritariamente, funções de atuação ou controlo de vibrações nos sistemas em que se inserem, permitindo que est...

Data: 2014   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Bologna Paradigm in a Portuguese Polytechnic Institute - The case of the first ...

Pires, António Ramos; Saraiva, Margarida; Gonçalves, Helena; Duarte, Joana

In this paper, we describe a study carried out in a Portuguese Polytechnic Institute, aimed to identify and characterize the implementation level of the Bologna Paradigm. The used questionnaire was completed in the academic year of 2008/2009 providing data at curricular unit, course and school levels. Regarding the changes in teaching learning activities, the answers related to “stopped using” showed that no ac...


As características e a vivência pedonal da rua : o caso de Vila Real

Duarte, Joana Margarida Ferraz

Esta investigação incide sobre as ruas enquanto órgãos vitais do espaço público. As ruas e os seus pequenos alargamentos encontram-se vocacionados para albergar o peão e outros modos suaves de transporte. Negar a sua importância enquanto palco da vivência pedonal significa suprir a sua essência enquanto espaço público. Partindo deste pressuposto, o presente estudo pretende averiguar quão determinantes são as ca...


Bologna Paradigm in a Portuguese Polytechnic Institute - The case of the first ...

Pires, António Ramos; Saraiva, Margarida; Gonçalves, Helena; Duarte, Joana

In this paper, we describe a study carried out in a Portuguese Polytechnic Institute, aimed to identify and characterize the implementation level of the Bologna Paradigm. The used questionnaire was completed in the academic year of 2008/2009 providing data at curricular unit, course and school levels. Regarding the changes in teaching learning activities, the answers related to “stopped using” showed that no ac...


A Implementação do Paradigma de Bolonha num Instituto Politécnico Português – O...

Duarte, Joana; Gonçalves, Helena; Pires, António Ramos; Saraiva, Margarida

O presente artigo resulta de um estudo desenvolvido no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) que teve como objetivo identificar e caraterizar as principais alterações pedagógicas (atividades desenvolvidas e dos elementos de avaliação), decorrentes da implementação do Paradigma de Bolonha, nos Cursos de 2º Ciclo. Em 2008/2009 foi desenvolvido pela Unidade para a Avaliação e Qualidade (UNIQUA/IPS) um questionári...


Design para a sustentabilidade. Embalagem para take away de cadeias de fast foo...

Duarte, Joana Godinho

Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Design de Produto.

Data: 2013   |   Origem: Repositório da UTL

Promoção da igualdade de género na educação pré-escolar através do guião de edu...

Duarte, Joana Patrícia Tavares

O presente Relatório Final de Prática e Ensino Supervisionada enquadra-se no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e apresenta a descrição e reflexão do percurso vivido num Jardim de Infância da cidade Portalegre. Durante o estudo que desenvolvemos demos especial atenção às questões de diferenciação de género, tendo como objetivo a promoção da Igualdade de Género na Educação Pré-escolar. A metodologia ad...

Data: 2013   |   Origem: Repositório Comum

IPS’ Technology and Industrial Management graduate course: a curriculum followu...

Lourenço, Rodrigo; Ferreira, Elsa; Duarte, Rogério; Gonçalves, Helena; Duarte, Joana

The Technology and Industrial Management (T&IM) course of the Polytechnic Institute of Setúbal (IPS), Portugal, is a four year graduate course organized in trimesters with three course units per trimester [quarter]. In the last two trimesters [quarters] internships or real context projects prepare students for a smoother integration in the professional activity. From its beginning, in 2007, T&IM was designed fo...

Data: 2013   |   Origem: Repositório Comum

A multimédia na dislexia : tecnologia multimédia na reeducação da dislexia

Duarte, Joana Muchagata Madeira

Tese de mestrado. Multimédia. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto, Universidade de Aveiro,, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. 2009


Desenvolvimento do Balanced Scorecard em municípios: o caso de Arganil

Duarte, Joana Filipa Caetano

O controlo orçamental assume-se como ponto de partida para o desenvolvimento do Balanced Scorecard (BSC). Dada a escassez de trabalhos sobre BSC em instituições sem fins lucrativos e públicas, este trabalho procurou ser um trabalho de reflexão para identificar a missão, visão e valores da uma instituição pública na aplicação do BSC. A estratégia surge nesta sequência lógica e constitui o tema central do BSC. Se...


28 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data








Tipo de Documento







Recurso











Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia