Partindo do princípio que as comunidades de prática (CoP) são um ambiente educativo emergente que potencia o desenvolvimento profissional docente, é nosso propósito apresentar a comunidade de prática criada no âmbito do projeto Tutoria Digital na Supervisão Educativa de Comunidades de Prática (TDSECP), com especial ênfase na promoção das capacidades de reflexão crítica e de problematização. No âmbito de uma sup...
Público alvo: 3.ºano (1º ciclo Ensino Básico) Tabuadas 7, 8 e 9;Algoritmos da adição, subtração, multiplicação e divisão.
Público alvo: 3.ºano (1º ciclo Ensino Básico) Frações equivalentes.Adição de números racionais.
Público alvo: Estudantes de todos os níveis de ensino.Tutorial de instalação do software Edilim.
Tutorial de construção de um livro interactivo multimédia com o software Edilim. ; Público alvo: Estudantes de todos os níveis de ensino.
Construção de um podcast ; Público alvo: Estudantes de todos os níveis de ensino.
Público alvo: Estudantes da unidade de estruturas Numéricas
Público alvo: Estudantes da unidade de estruturas Numéricas
Enquanto lugar privilegiado de formação, com uma tradição e uma identidade organizacional próprias, a universidade ocupa uma posição fundamental na afirmação de uma vontade educadora, interagindo e co-responsabilizando-se solidariamente em todos os contextos pedagógicos. Para isso precisa activar os seus modos de reflexão, multiplicando-os e reinventando-os. O trabalho que pretendemos apresentar inscreve-se no ...
Tendo em conta os desafios de formação emergentes, a pós-graduação "TIC em contextos de Aprendizagem" procura contribuir para o desenvolvimento de competências e atitudes numa área específica do saber. As TIC estão presentes em todas as áreas do conhecimento e sectores profissionais, onde predomina uma interpretação reducionista, do seu contributo no processo de ensino/aprendizagem e do impacto no desenvolvimen...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |