Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Comunidade de prática: ambiente educativo emergente de desenvolvimento profissi...

Gonçalves, Daniela; Ferreira, Ana Luísa; Nogueira, Isabel Cláudia; Quinta e Costa, Margarida; Silva, Maria Cristina Vieira da; Oliveira, Mónica

Partindo do princípio que as comunidades de prática (CoP) são um ambiente educativo emergente que potencia o desenvolvimento profissional docente, é nosso propósito apresentar a comunidade de prática criada no âmbito do projeto Tutoria Digital na Supervisão Educativa de Comunidades de Prática (TDSECP), com especial ênfase na promoção das capacidades de reflexão crítica e de problematização. No âmbito de uma sup...


Números naturais

Ramalho, Rui

Público alvo: 3.ºano (1º ciclo Ensino Básico) Tabuadas 7, 8 e 9;Algoritmos da adição, subtração, multiplicação e divisão.


Frações

Ramalho, Rui

Público alvo: 3.ºano (1º ciclo Ensino Básico) Frações equivalentes.Adição de números racionais.


Livros interactivos multimédia

Ramalho, Rui

Público alvo: Estudantes de todos os níveis de ensino.Tutorial de instalação do software Edilim.


Construção de livros interactivos

Ramalho, Rui

Tutorial de construção de um livro interactivo multimédia com o software Edilim. ; Público alvo: Estudantes de todos os níveis de ensino.


Construção de um podcast

Ramalho, Rui

Construção de um podcast ; Público alvo: Estudantes de todos os níveis de ensino.


Somatórios

Ramalho, Rui

Público alvo: Estudantes da unidade de estruturas Numéricas


Produtórios

Ramalho, Rui

Público alvo: Estudantes da unidade de estruturas Numéricas


O (e)portfolio reflexivo como estratégia de formação

Ramalho, Rui; Gonçalves, Daniela

Enquanto lugar privilegiado de formação, com uma tradição e uma identidade organizacional próprias, a universidade ocupa uma posição fundamental na afirmação de uma vontade educadora, interagindo e co-responsabilizando-se solidariamente em todos os contextos pedagógicos. Para isso precisa activar os seus modos de reflexão, multiplicando-os e reinventando-os. O trabalho que pretendemos apresentar inscreve-se no ...


Encontros marcados, supervisionados, avaliados: TIC em contextos de aprendizagem

Ramalho, Rui; Gonçalves, Daniela

Tendo em conta os desafios de formação emergentes, a pós-graduação "TIC em contextos de Aprendizagem" procura contribuir para o desenvolvimento de competências e atitudes numa área específica do saber. As TIC estão presentes em todas as áreas do conhecimento e sectores profissionais, onde predomina uma interpretação reducionista, do seu contributo no processo de ensino/aprendizagem e do impacto no desenvolvimen...


11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data





Tipo de Documento




Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia