Encontrados 12 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Caracterização do ensino, da avaliação e aprendizagens numa universidade portug...

Borralho, António; Dias, Raquel; Cid, Marília; Fialho, Isabel

A investigação tem evidenciado resultados que são de referência incontornável tais como: a) as práticas sistemáticas de avaliação formativa melhoram muito as aprendizagens de todos os alunos; b) os alunos que revelam mais dificuldades são os que mais beneficiam de tais práticas e c) os alunos que são submetidos regularmente a avaliações formativas obtêm melhores resultados em exames externos do que os alunos qu...


Caracterização do Ensino, da Avaliação e Aprendizagens numa Universidade Portug...

Borralho, António; Dias, Raquel; Cid, Marília; Fialho, Isabel

A investigação tem evidenciado resultados que são de referência incontornável tais como: a) as práticas sistemáticas de avaliação formativa melhoram muito as aprendizagens de todos os alunos; b) os alunos que revelam mais dificuldades são os que mais beneficiam de tais práticas e c) os alunos que são submetidos regularmente a avaliações formativas obtêm melhores resultados em exames externos do que os alunos qu...


Avaliação do Impacto do Programa de Matemática para o Ensino Básico ao Nível da...

Dias, Raquel

Este trabalho consiste num estudo sobre as práticas letivas desenvolvidas em ambiente de sala de aula, no 1º ciclo do Ensino Básico, relativas ao Programa de Matemática do Ensino Básico de 2007, focando-se nas práticas de ensino e de avaliação e no envolvimento e participação dos alunos no desenvolvimento das suas aprendizagens de uma turma pertencente ao processo de experimentação. Esta investigação decorreu n...



Ensino, Avaliação e a Participação dos Alunos em Contextos de Experimentação e ...

Borralho, António; Fernandes, Domingos; Vale, Isabel; Dias, Raquel; Gaspar, Andreia

Pretende-se dar a conhecer um estudo de avaliação que foi concebido e desenvolvido na sequência de um protocolo de prestação de serviços estabelecido entre o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação (ME) e que vem na sequência de um outro levado a cabo em 2009/2010 (Fernandes, Vale, Borralho & Cruz, 2010). Reali...


Modulation of glutamat AMPA receptors by adenosine, in physiological and hypoxi...

Dias, Raquel Alice da Silva Baptista, 1983-

Tese de doutoramento, Ciências Biomédicas (Neurociências), Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina, 2011 ; Most of the fast excitatory transmission in the brain is conveyed by ionotropic glutamate a-amino-3-hydroxy-5-methyl-4- isoxazolepropionic acid (AMPA) receptors, formed by tetrameric assemblies of different subunit (GluR1-GluR4) composition. Modulation of AMPA receptors enables profound changes in s...


Ensino, Avaliação e Participação dos Alunos em Contextos de Experimentação e Ge...

Borralho, António; Fernandes, Domingos; Vale, Isabel; Gaspar, Andreia; Dias, Raquel Pepo


Ensino, Avaliação e Participação dos Alunos em Contextos de Experimentação e Ge...

Fernandes, Domingos; Borralho, António; Vale, Isabel; Gaspar, Andreia; Dias, Raquel

O estudo que agora se apresenta neste relatório foi organizado tendo em conta os seguintes objectivos principais:  Descrever, analisar e interpretar práticas de ensino e de avaliação desenvolvidas por professores experimentadores e/ou por professores a leccionar no âmbito do processo de generalização.  Descrever, analisar e interpretar o envolvimento e a participação dos alunos no desenvolvimento das...


Ensino, Avaliação e a Participação dos Alunos em Contextos de Experimentação e ...

Borralho, António; Fernandes, Domingos; Vale, Isabel; Gaspar, Andreia; Dias, Raquel Pepo

Pretende-se dar a conhecer um estudo de avaliação que foi concebido e desenvolvido na sequência de um protocolo de prestação de serviços estabelecido entre o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação (ME) e que vem na sequência de um outro levado a cabo em 2009/2010 (Fernandes, Vale, Borralho & Cruz, 2010). Reali...


Uma nova realidade do mercado de gás natural : modelo e os processos

Dias, Raquel Alexandra Guerra

Mestrado em Ciências Empresariais ; O Gás Natural, como utility que é, constitui uma fonte energética fundamental no panorama energético de qualquer país. Nos últimos anos, o mercado de GN tem vindo a sofrer algumas alterações significativas a nível estrutural, nomeadamente, através da imposição da Directiva Comunitária da União Europeia 98/30/CE, de 2 de Junho de 2008. A referida Directiva estabeleceu regras ...

Data: 2010   |   Origem: Repositório da UTL

12 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento








Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia