Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

ECORD-IODP sessions and reception in Lisbon

Barriga, Fernando; Dias, Olga; Pinheiro, Luís; Voelker, Antje H. L.

Data: 2012   |   Origem: Repositório do LNEG

A utilização das TIC como fator facilitador das aprendizagens na disciplina de

Catarina Dias; Olga Seabra; Virgínia Ferreira

As Tecnologias de Informação e Comunicação estimulam e desenvolvem o processo de ensino-aprendizagem, podendo contribuir dessa forma para o sucesso educativo, nomeadamente, na disciplina de Matemática. Atualmente, trabalhando numa Escola Inclusiva, existe a consciência de que estas, quando aplicadas em alunos com Necessidades Educativas Especiais permitem aumentar a efic...

Data: 2011   |   Origem: Indagatio Didactica

O efeito da inibição dos músculos Sub-occipitais na dor cervical e de cabeça e ...

Dias, Olga

Caso clínico: Este estudo observacional descritivo - tipo estudo de caso, tem como amostra uma senhora de 36 anos com dor cervical superior esquerda e de cabeça. Após uma avaliação inicial, a paciente foi submetida a três aplicações da técnica de inibição dos músculos sub-occipitais durante uma semana em dias alternados, com o objetivo de quantificar o seu efeito nas amplitudes articulares cervicais, na dor e n...


Estudo de caso

Dias, Olga

História Clínica: Um paciente com história de diversas lesões nos membros inferiores foi intervencionado em ambos os pés, onde realizou uma tenossinovectomia dos peroneais com reparação de ruptura desses tendões (ao pé direito em 2006 sendo actualmente ao esquerdo). Avaliação Objectiva: Apresentava dor, edema, limitação articular de todos os movimentos da tibio-társica, fraqueza muscular, pés cavos e alterações...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor








Data




Tipo de Documento



Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia