Encontrados 7 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Encefalite Crónica a Enterovírus num Doente com Agamaglobulinémia Congénita Lig...

Dias, Ana Isabel; Alves, Ana Dias; Fialho, Madalena; Martins, Mafalda; Cabral, Pedro

Os autores apresentam um caso clínico de encefalite crónica a enterovírus num rapaz de 9 anos com agamaglobulinémia congénita ligada ao cromossoma X (doença de Bruton). Apesar da terapêutica intraventricular com doses elevadas de gamaglobulina, registou-se uma progressão da doença com deterioração neurológica maciça e morte. Discutem-se os aspectos diagnósticos e terapêuticos desta situação.

Data: 2014   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

Torcicolo adquirido na criança

Regala, Joana; Hospital Dona Estefânia; Martins, Joana; Dias, Ana Isabel; Moreira, Ana; Neves, Manuel Cassiano

O torcicolo adquirido na criança é uma manifestação clínica de múltiplas etiologias possíveis, que se podem agrupar em entidades musculoesqueléticas de origem traumática, infecciosa, inflamatória e tumoral, e entidades não musculo-esqueléticas de origem neurológica, oftalmológica, otorrinolaringológica,gastroenterológica e tumoral do sistema nervoso central. Assim existe um amplo espectro de gravidade,desde pro...

Data: 2013   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

The role of GRIM-19 and STAT3 interaction in renal tumorigenesis

Dias, Ana Isabel Mendes, 1989-

Tese de mestrado. Biologia (Biologia Humana e Ambiente). Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2012 ; GRIM-19 is a gene that encodes a 16-kDa protein originally identified as a critical regulatory protein for interferon (INF)-ß and retinoic acid (RA)-induced cell death. It was also demonstrated that GRIM- 19 is involved in mitochondrial metabolism, as an integrant component of complex I of the mitocho...


Expressão escrita : a variedade textual na aula de língua portuguesa e espanhola

Dias, Ana Isabel Oliveira

Relatório de estágio de mestrado em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário ; O presente relatório insere-se no âmbito do Estágio Profissional do Mestrado em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e do Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário e tem como objetivo documentar o trabalho realizado ao longo do a...


A fotografia no ensino da História

Dias, Ana Isabel Sousa

No nosso relatório reportamos o trabalho realizado no âmbito do estágio pedagógico, na área disciplinar de História, realizado na Escola Secundária de Paredes, no ano letivo 2011/2012. O nosso pressuposto inicial era compreender o papel que a fotografia pode desempenhar enquanto recurso educativo, compreender a viabilidade das fontes fotográficas no processo de ensino-aprendizagem, na prática docente do ensino ...


Estudo da susceptibilidade a antibióticos em Enterococcus spp oriundos do ambie...

Dias, Ana Isabel Gonçalves Silva Ferraz

Monografia apresentada à Universidade Fernando Pessoa para obtenção do grau Licenciada em Ciências Farmacêuticas ; Considerados durante muito tempo microrganismos de baixa patogenicidade Enterococcus spp são, actualmente, agentes nosocomiais importantes, principalmente em imunocomprometidos. Uma vez que estes cocos de Gram positivo acumulam facilmente diferentes mecanismos de resistência a antibióticos, são fr...


Modelos de localização: uma abordagem qualitativa

Dias, Ana Isabel Saraiva

As decisões de localização de Centros de Distribuição têm forte impacto na estrutura de custos e nos níveis de qualidade serviço. Na constante e crescente exigência dos mercados, na selecção de uma localização óptima é de extrema importância a adopção de técnicas e modelos de localização, por forma a eliminar o empirismo e os desperdícios decorrentes de um processo de decisão influenciado por paradigmas e por s...

Data: 2008   |   Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

7 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento



Recurso







Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia