Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Escola, comunidade e território: dinâmicas educativas locais na integração de p...

Hortas, Maria João Barroso; Escola Superior de Educação de Lisboa - IPL Centro de Estudos Geográficos – UL

No presente artigo pretende-se refletir sobre o contributo da educação para a integração local de populações imigrantes. Esta reflexão assenta no pressuposto que a abertura da escola à comunidade local, através do estabelecimento de parcerias com as instituições e organizações que no território atuam na área da educação, potencia importantes mais valias nos percursos de integração de populações de origem imigra...

Data: 2014   |   Origem: Interacções

Diáspora macaense : Macau, Hong Kong, Xangai (1850-1952)

Dias, Alfredo Gomes, 1958-

Tese de doutoramento, Geografia (Geografia Humana), Universidade de Lisboa, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, 2012 ; A emigração macaense, entre as décadas de 1840 e 1950, elegeu dois territórios para destino de todos os que decidiram deixar Macau, principalmente a partir de 1842: Hong Kong e Xangai. O desfecho da I Guerra do Ópio (1839-1842) conduziu a profundas mudanças políticas, económica...


Animação sociocultural, formação e projetos de intervenção: o projeto “palavras...

Dias, Alfredo; Campos, Joana; Saraiva, Joaquim; Lima, Teresa

O presente artigo procura evidenciar a centralidade que a conceção, dinamização e avaliação de projeto assume no que são identificadas como as competências e funções profissionais dos animadores socioculturais. Como ilustração da concretização de um projeto de formação apresenta-se, na segunda parte do artigo, de forma sucinta, um projeto de intervenção que centra a sua ação no âmbito da promoção da interação i...



4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data




Tipo de Documento



Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia