Tese de doutoramento, Educação (Didática da Matemática), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2014 ; Este estudo decorre no âmbito de um projeto colaborativo de desenvolvimento curricular que envolve dois professores do 1.º ciclo e a investigadora. Tem como objetivo geral analisar as práticas de dois professores na seleção/construção, preparação e exploração de tarefas orientadas para o desenvolvimen...
Dissertação apresentada para obtenção do grau de Doutor em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação do Professor Doutor Paulo Jorge de Azevedo Lopes dos Santos
A primeira autora deste texto desenvolveu um projeto colaborativo de desenvolvimento curricular com dois professores do 1º Ciclo e realizou um estudo focado na caracterização das práticas destes professores. Neste texto analisam-se as práticas de um dos professores, Manuel, na seleção e construção de tarefas que visam o desenvolvimento do sentido de número dos alunos. A metodologia do estudo, de natureza qualit...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |