Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Habitar a escola e as suas margens: geografias plurais em confronto

Vieira, Maria Manuel, 1957-; Resende, José; Nogueira, Maria Alice; Dayrell, Juarez; Martins, Alexandre; Calha, António


Escola e participação juvenil: é possível esse diálogo?

Dayrell,Juarez; Gomes,Nilma Lino; Leão,Geraldo

A participação social dos jovens depende de como a sociedade oferece oportunidades nas quais eles possam se envolver em experiências participativas e se informarem sobre as possibilidades nesse campo. A partir dos dados de uma pesquisa nacional sobre a participação social da juventude brasileira, discute-se aqui o papel que a experiência escolar dos jovens vem desempenhando nesse processo na Região Metropolitan...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

A escola "faz" as juventudes? Reflexões em torno da socialização juvenil

Dayrell,Juarez

O texto discute as relações entre juventude e escola, problematizando o lugar que a escola ocupa na socialização da juventude contemporânea, em especial dos jovens das camadas populares. Trabalha com a hipótese de que as tensões e os desafios existentes na relação atual da juventude com a escola são expressões de mutações profundas que vêm ocorrendo na sociedade ocidental, interferindo na produção social dos in...

Data: 2007   |   Origem: OASIS br

O jovem como sujeito social

Dayrell,Juarez

Discute como jovens das camadas populares, com base em seu cotidiano, constroem determinados modos de ser jovem. Nessa construção colocam em questão uma série de noções e representações correntes sobre a juventude. Toma como foco o cotidiano de integrantes de grupos musicais de rap e funk, buscando revelá-los na sua condição de jovens, para além da sua participação nos grupos musicais. Constata que os jovens, m...

Data: 2003   |   Origem: OASIS br

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data





Tipo de Documento



Recurso



Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia