Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Vivenciar e registar em contexto matemático no jardim-de-infância

Dárida Fernandes; Ana Cardoso; Clara Santos; Elsa Leite

As orientações curriculares para o jardim-de-infância apelam ao desenvolvimento harmonioso da criança através da comunicação, no respeito por si e pelo outro, numa estreita e equilibrada relação com o ambiente. Com o propósito de melhorar os comportamentos das crianças, que se revelavam algo instáveis e inconstantes, repercu...

Data: 2012   |   Origem: Indagatio Didactica

A prototype application for helping to teach how to read numbers

Vítor Manuel Ferreira Alves Carvalho; Diamantino Rui da Silva Freitas; Helder Filipe Patrício Cabral Ferreira; Dárida Fernandes; Fernando Pedrosa

Nowadays we see several multimedia math applications in support of teaching the basic operations, geometric analysis, algebra and other complex operations; however there's no math application for the children at starting school age that helps to teach how to read a number in Portuguese. The <i>Laboratory for Speech Processing, Electro Acoustics, Signals and Instrumentation</i> (LPF-ESI) at the <i>Faculty of Eng...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia