Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A compreensão da leitura no 1.º Ciclo do Ensino Básico português: alguns contri...

Custódio, Pedro Balaus; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra

Este artigo apresenta, com brevidade, alguns dos desafios que se colocam aos professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico Português no âmbito específico do ensino da compreensão leitora. Entre a decifração e o treino da compreensão da leitura há um percurso didático de assinalável importância e de relevo crescente quando pretendemos ensinar as crianças a ler. A partir de 2006, o PNEP (Programa Nacional de Ensino d...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

A compreensão da leitura no 1º ciclo do ensino básico português: alguns contrib...

Custódio, Pedro

Este artigo apresenta, com brevidade, alguns dos desafios que se colocam aos professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico Português no âmbito específico do ensino da compreensão leitora. Entre a decifração e o treino da compreensão da leitura há um percurso didático de assinalável importância e de relevo crescente quando pretendemos ensinar as crianças a ler. A partir de 2006, o PNEP (Programa Nacional de Ensino d...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor



Data



Tipo de Documento


Recurso



Assunto










    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia