Relatório do Núcleo de Formação ao Longo da Vida da Reitoria da Universidade de Lisboa
Contém: A preparação do acesso Maiores de 23: oficinas de formação em matemática e CV/entrevistas. – p. 5; A organização do processo de acesso dos “Maiores de 23”. – p. 8; Creditação das qualificações. – p. 53; A Universidade de Lisboa e a Formação ao longo da Vida. – p. 59
Contém: Introdução: enquadramento no estudo Percursos escolares dos estudantes da Universidade de Lisboa. – p. 5; Algumas estatísticas e literatura sobre o insucesso e o abandono. – 7; Questões de terminologia e de investigação. – 12; Metodologia. – 14; Descrição da amostra: caracterização sociográfica dos respondentes. – 15; Regras de transição na Universidade de Lisboa. – 24; Apresentação dos resultados. – 30...
Contém: Estudantes e ensino superior: relações e contextos. – p. 3; Os estudantes recém-chegados à universidade de Lisboa: uma caracterização a traços largos. – p. 7; Os estudantes recém-chegados à UL: lógicas da diversidade. – p. 31; Em suma: tendências fortes e uma recomendação... – p. 70; Referências bibliográficas. – p. 73
Contém: Objectivos e fontes de informação do relatório preliminar. – p. 5; Procura social de ensino superior, aproveitamento escolar e formulação de políticas educativas. – p. 7; A situação em Portugal e os dados do OCES (Observatório da Ciência e Ensino Superior). – p. 10; Produção legislativa nacional. – p. 11; A investigação sobre o insucesso escolar no ensino superior. – p. 13; Linhas de investigação. - p. ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |