Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Da abordagem Orff-Schulwerk ao desenvolvimento do ’eu musical’ : flow em proces...

Cunha, João Cristiano Rodrigues

O presente trabalho visa discutir a relação entre a abordagem Orff-Schulwerk e o desenvolvimento do ‘Eu Musical’ em contexto de Educação Musical no 2.º Ciclo do Ensino Básico genérico português. Na tentativa de verificar, analisar e tentar compreender esta relação, o processo empírico fundamentou-se na Flow Theory, desenvolvida por Mihaly Csikszentmihalyi. O enquadramento teórico conduziu à elaboração do ‘Model...


Orff-Schulwerk approach and flow indicators in music education context: a preli...

Cunha, João Cristiano; Carvalho, Sara

Extensive literature exists on Flow Theory. However there is a lack of published research investigating possible links between Orff-Schulwerk approach and Csikszentmihalyi’s concept of flow or optimal experience. Based on preliminary results from an ongoing research on Music / Music Pedagogy and (is links to) Musical Thought / Musical Cognition, the present paper aims to discuss the existence of optimal experie...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia