A linha de investigação deste estudo é a ‘articulação da Investigação em Didáctica das Ciências e Práticas de Ensino dos Professores de Ciências’. O seu enquadramento teórico e metodológico inicial assentou nos estudos das áreas ‘Relações entre Investigação e as Práticas’ e ‘Avaliação da Formação Pós-Graduada – vertente impacte/articulação’. Inicialmente, fez-se uma análise histórico-epistemológica da Didáctica...
Estudos que envolvem a Avaliação de algumas dimensões de Cursos de Mestrado (CM) na área da Formação de Professores (Cunha, 2001, Costa et al., 2002) apontam cada vez mais para a necessidade de compreender e intervir para potenciar o impacte dos cursos nos formandos. Estes estudos justificam-se por diversas ordens de razão: (i) educacionais, pelas sugestões/implicações às Instituições de Formação, possibilitand...
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||