Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Inovadores e seguidores

Cardoso, Paulo; Novais, Liliana Andreia; Costa, Helda Sofia

Este estudo procura identificar os traços que caracterizam dois grupos de consumidores de produtos de moda e vestuário: inovadores e seguidores. Com base nos construtos “envolvimento”,“expressão do self” e “impulsividade no consumo”, pretende-se desenhar o perfil de cada um destes grupos. os inovadores apresentam valores mais altos em todas os construtos, enquanto que os seguidores apresentam valores mais baixo...


Uma análise dos valores dos jovens consumidores portugueses

Cardoso, Paulo Ribeiro; Costa, Helda Sofia

Este estudo faz uma análise dos valores dos jovens consumidores portugueses tendo como base a escala List of Values – LO V (Kahle et al., 1986). A administração da escala a uma amostra de estudantes universitártios permitiu verificar que os valores “Ser respeitado”, “Auto-respeito”, “Sentido de realização” e “Auto-realização” foram aqueles que mereceram classificações mais altas. Através da análise de component...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia