Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Perfiles de expectativas académicas en alumnos españoles y portugueses de enseñ...

Alfonso, Sónia G.; Deaño, Manuel D.; Conde, Angeles R.; Costa, Alexandra R.; Araújo, Alexandra M.; Almeida, Leandro S.

Las expectativas académicas de los estudiantes son hoy reconocidas como una variable importante en la explicación de su adaptación y éxito académico. Esa importancia es mayor en los alumnos del primer año, ya que, frecuentemente presentan expectativas iniciales muy elevadas que no siempre llegan a concretarse. Con la pretensión de conocer cuáles son esas expectativas iniciales, el trabajo que se presenta analiz...


Expectativas académicas e não-tradicionais de engenharia em alunos tradicionais

Costa, Alexandra R.; Araújo, Alexandra M.; Gonçalves, Paula; Almeida, Leandro S.

Neste estudo comparam-se as expetativas académicas iniciais de dois grupos de alunos Portugueses do 1º ano de cursos de engenharia: alunos tradicionais e não tradicionais. Para este estudo considerou-se como alunos não tradicionais todos aqueles que ingressam no ensino superior (ES) com mais de 23 anos de idade. Participaram voluntariamente neste estudo 430 estudantes. Os estudantes responderam a um questionári...


Expetativas académicas dos alunos do ensino superior: construção e validação de...

Costa, Alexandra R.; Alves, Filipa; Gonçalves, Paula; Araújo, Alexandra M.

As expetativas académicas que os estudantes apresentam quando ingressam no ensino superior afetam o nível de investimento nas atividades curriculares e no seu desenvolvimento psicossocial. Partindo de uma amostra de 890 alunos, este artigo descreve a construção e validação do Questionário de Perceções Académicas: Expetativas. Teoricamente o questionário era composto por sete dimensões ou domínios de expetativas...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia