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Problematizar a metodologia de projeto articulando e avaliando aprendizagens

Cortesão, Irene; Neves, Ivone; Pequito, Paula

O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica sobre a experiência da aplicação de um instrumento de avaliação de projetos, instrumento este que contempla um conjunto de indicadores que evidenciam qualitativa e criticamente a qualidade dos projetos realizados no contexto de Jardim de Infância, tendo em conta a riqueza dos processos e não só dos resultados. Este instrumento e respetivos indicadores fo...


Educação : novos desafios Licenciatura em Educação de Infância

Pequito, Paula; Guedes, Sofia; Cortesão, Irene; Brandão, Isabel; Brito, Domingas; Guedes, Inês; Cunha, Isabel; Neves, Maria Ivone; Lopes, Carmo

p. 49-53


O trabalho sócio-educativo em contextos não formais – análise de uma realidade

Trevisan, Gabriela; Cortesão, Irene

Esta pretende ser uma análise fundamentada de um projecto de educação não formal –Juventudes – desenvolvido na cidade do Porto, num período de 20 meses, altura em que a equipa deste mesmo projecto deixou de trabalhar no mesmo, fruto de incompatibilidades com a equipa técnica supervisora, devido a divergências ao nível da filosofia do projecto. Num primeiro momento, procurar-se-á fazer uma contextualização teóri...


«…e aprendemos muitas coisas novas!...» Projectos simples…complexas aprendizage...

Pequito, Paula; Cortesão, Irene

O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica de projectos lúdicos nos quais estiveram envolvidos estágios finais do curso de Educação de Infância, da ESE de Paula Frassinetti, no ano lectivo de 2006/2007. Procurámos um conjunto de indicadores que se debruçasse qualitativamente e criticamente sobre a qualidade dos projectos, adequados à avaliação de projectos que tivesse em conta a riqueza dos processos...


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