Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data


Micromundos AIA: Ambientes Integrados de Aprendizagem (Análise de uma Investiga...

Matos, João Carlos; Afonso, Carlos; Gomes, Miguel Prata; Andrade, Manuela; Pinheiro, Ana; Correia, Secundino; Pequito, Paula; Medeiros, Paula

Micromundos AIA é um projecto de investigação que pretende construir, desenvolver, implementar e avaliar, dentro da comunidade educativa, “ambientes integrados de aprendizagem” em que a tecnologia é considerada uma mais valia importante no processo ensino/aprendizagem. Fundamenta-se, pois, numa metodologia de trabalho caracterizada pela investigação/acção, já que os resultados pretendidos são obtidos no/pelo de...


Uma Apresentação da (Ga)Linha de Investigação: Tecnologia, Educação e Aprendizagem

Pinheiro, Ana; Afonso, Carlos; Matos, João Carlos; Andrade, Manuela; Gomes, Miguel Prata; Medeiros, Paula; Pequito, Paula; Correia, Secundino

Este documento pretende sistematizar de uma forma breve o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Linha de Investigação “Tecnologia, Educação e Aprendizagem” do CIPAF (Centro de Investigação Paula Frassinetti). O seu trabalho tem-se caracterizado por uma forte vertente de intervenção na mudança das práticas pedagógicas e utilização efectiva e criativa das TIC (tecnologias da informação e comunicação) no ...


Seeds for introducing Creative Writing co-laboratory into learning sets: Case s...

Correia, Patrícia; Correia, Secundino; Correia, Tiago; Cardoso, Inês

On this document we will present how we have set up experiments with children from 6 to 14 using the “Creative Writing Co-Laboratory”. The set of activities proposed intended to motivate the children to write in a creative and collaborative way. We assume that writing is a difficult process and that providing suitable tools can overcome this difficulty. Creative Writing co-laboratory is the main output of Portu...


Educação à distância: contextos e perspectivas

Correia, Secundino; Cardoso, Inês; Correia, Patrícia

Este texto é uma reflexão motivada a partir da prática de utilização da plataforma TelEduc, cuja versão em Português Europeu tem vindo a ser desenvolvida desde 2002, no âmbito de um protocolo de colaboração entre a CNOTINFOR, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e o Núcleo de Informática Educativa da Universidade de Campinas. O TelEduc é uma plataforma Open Source que corre em ambientes servidores...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia